continente
Novo Banco 2020
Filarmónicas dos Mosteiros afirmam que “vai ser difícil aguentar outro ano como este” Filarmónicas dos Mosteiros afirmam que  “vai ser difícil aguentar outro ano como este”

Filarmónicas dos Mosteiros afirmam que “vai ser difícil aguentar outro ano como este”

Com 1123 habitantes, registados nos censos realizados em 2011 e com uma área de aproximadamente 9 quilómetros quadrados, a Freguesia dos Mosteiros, no extremo poente da Ilha de São Miguel, é um caso de estudo no  panorama das Bandas Filarmónicas da maior ilha açoriana. As duas ‘rivais’ que coabitam neste pequeno espaço há bem mais de um século apresentam vários projectos inovadores que por vezes ultrapassam a fronteira daquilo que é normalmente visto como uma simples e tradicional banda filarmónica. Nesta semana fomos conhecer a Filarmónica Fundação Brasileira e a Harmonia...
245678910Last
Todas as capas
Capa
Almanaque 2020

Editorial

Maria Corisca

Recados com amor...

  • 9 agosto 2020
  • Autor: CA

Meus Queridos! Tenho dito e redito que o trabalho desenvolvido pelos responsáveis do Serviço Regional de Saúde para conter a contaminação pandémica, foi eficiente e permitiu evitar males maiores, isto apesar das insuficiências do sistema que não contava com tão repentina crise. Agora parece que entramos numa fase em que precisa ser melhorada a forma de prestação dos serviços de testagem e passar a respeitar escrupulosamente o tempo para comunicar aos testados o resultado da análise. Não se pode deixar as pessoas suspensas para além das 12 horas entre o teste e o resultado, porque isso gera ansiedade e pânico, além dos serviços não responderem quando o utente os contacta… Convinha além disso, de uma vez por todas, definir o que é a prescrição médica, porque a ordem de qualquer Delegado de Saúde, isso de acordo com quem percebe da poda… não pode ser considerada uma prescrição médica… e daí não pode manter-se em quarentena uma pessoa que testa negativo no primeiro teste até realizar o segundo… ao sétimo dia… alegando-se que a ordem dada pelo Delegado de Saúde é uma prescrição médica. Ora, a prescrição médica é a autorização por escrito de um médico para um paciente comprar um medicamento de um farmacêutico ou numa farmácia, coisa que nada tem a ver com o ditado de uma medida imposta pelo Delegado de Saúde, que conforme o caso pode ser legal, se a ordem estiver consignado em lei, ou ilegal se não corresponder a qualquer norma legal… É que a minha prima Angélica que ficou fã do “Tiaguinho” durante a pandemia, não gostou nada do que ele disse e da forma como se disse quando se referiu à decisão do Tribunal de Ponta Delgada que ordenou a soltura da família que estava “presa” na Graciosa, e com testes negativos … Angélica diz que com a arrogância que viu no Director Regional de Saúde… o rico pode não ir tão longe quanto gostava! 

  • 2 agosto 2020
  • Autor: CA
  • 26 julho 2020
  • Autor: CA

Opinião

Coisas do corisco

Com os pés na terra (465)