Novo Banco 2019
Selecção de S. Miguel com derrotas pesadas Selecção de S. Miguel com derrotas pesadas

Selecção de S. Miguel com derrotas pesadas

A primeira participação de uma selecção de andebol da ilha de São Miguel no escalão de iniciados, num torneio nacional fora dos Açores, possibilitou aos atletas uma experiência e uma

Águia vence e aumenta vantagem

Importante vitória, por 2-0, do líder Águia dos Arrifes na sempre difícil deslocação ao terreno do Santiago, no jogo de destaque da 10.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Remax 4You de S. Miguel

Luís Melo “bronze” no peso

Luís Melo, 31 anos de idade, foi medalha de bronze no lançamento de peso no decorrer dos campeonatos nacionais de individuais de pista coberta, realizados no Pombal.

União Sportiva derrotado em Ponta Delgada

A equipa masculina do União Sportiva não conseguiu, perante o Cruz Quebradense, obter a quarta vitória na zona Sul da 1.ª divisão de basquetebol.

Clube K fortalece 3.º lugar

A equipa feminina do Clube Kairós (K) ao ir a Braga vencer o Sporting local fortaleceu o 3.º lugar e aproximou-se do Atlético de Famalicão na 1.ª divisão nacional de voleibol.

Marítimo fora da “Taça”

O Marítimo voltou a sair da Taça de Portugal de hóquei em patins à 4.ª eliminatória (dezasseis avos de final), o que sucedeu pela terceira vez em seis participações. Jogando na freguesia de Lavra,

Cinco jogos, cinco derrotas, zero golos

Nunca tinha acontecido nesta edição do Campeonato de Portugal de futebol que, pela primeira vez, conta com 5 clubes dos Açores. Perderam as 5 equipas e não marcaram um golo.

Lusitânia ganhou série Açores

Tal como se previa, a equipa do Lusitânia foi a vencedora da terceira edição da série Açores do Campeonato da 2.ª divisão nacional de futsal.
First370371372373375377378379Last
Todas as capas
7 abril 2020
Almanaque 2020

Editorial

Maria Corisca

  • 5 abril 2020
  • Autor: CA
  • 22 março 2020
  • Autor: CA

Maria Corisca

Meus queridos! Escrevi os meus recadinhos e vou entregá-los ao simpatiquérrimo director do jornal que tão generosamente me acolhe no seu seio, esperando que haja publicação do jornal, pois como agora as notícias são quase só a anunciar cancelamentos de um poderio de eventos, de encerramento de serviços e afins, … e os cemitérios escaparam ainda por pouco… mas também pode chegar a sua vez… Estou sem saber se devo abalar daqui da minha rua Gonçalo Bezerra para ir à cidade, como se dizia antigamente, levar a minha habitual colaboração semanal. Mas lá tomei balanço e resolvi pôr-me a caminho pois tenho a certeza que Américo Viveiros, sempre atento a tudo o que faz o dia-a-dia da nossa terra saberá melhor que ninguém decidir o que se fará, caso necessário. Eu que já sou mulher de muitos janeiros, não gosto de histerias colectivas, mas acho que não é fácil encontrar o equilíbrio que é necessário para uma situação destas… Por isso mesmo, já neste Domingo não vou à minha Missa das onze e hei-de rezar em casa para que a Providência olhe por nós, porque acho que rezar ainda tem valor, embora não pareça… e muitos responsáveis pela Igreja falem e ajam como se fossem políticos ou membros de uma ONG qualquer… Por essa e por outras, que Deus nos proteja!

  • 15 março 2020
  • Autor: CA

Opinião

Temas ao Acaso

Do Meu Olhar!