Novo Banco 2019

Recados com Amor

Meus Queridos! Os Tribunais e a função de Juízes têm andado na berlinda, por causa de investigações e de julgamentos que decorrem na capital do ex-império.

O direito à privacidade

A quatro de Abril de 2017, o Tribunal Colectivo de Ponta Delgada proferiu um Acórdão relativo ao processo Comum 322/11.5PBPDL em que eram acusadas sete pessoas, todas ligadas ao sector pecuário, por terem obtido vantagens indevidas através do IFAP.

Portugal, o Atlântico e a II Guerra Mundial

António José Telo divide a neutralidade portuguesa na II Guerra Mundial, em cinco fases, a primeira correspondente ao período entre um de setembro de 1939 e junho de 1940, mês em que a tropas alemãs se posicionaram junto aos Pirenéus aguardando a ordem de invasão à Península Ibérica (operação Félix).

Fuga aos filhos

As novas tecnologias vieram pôr em causa o diálogo, alicerce fundamental de qualquer relação humana.
First378379380381383385386387Last
Todas as capas
7 abril 2020
Almanaque 2020

Editorial

Maria Corisca

  • 5 abril 2020
  • Autor: CA
  • 22 março 2020
  • Autor: CA

Maria Corisca

Meus queridos! Escrevi os meus recadinhos e vou entregá-los ao simpatiquérrimo director do jornal que tão generosamente me acolhe no seu seio, esperando que haja publicação do jornal, pois como agora as notícias são quase só a anunciar cancelamentos de um poderio de eventos, de encerramento de serviços e afins, … e os cemitérios escaparam ainda por pouco… mas também pode chegar a sua vez… Estou sem saber se devo abalar daqui da minha rua Gonçalo Bezerra para ir à cidade, como se dizia antigamente, levar a minha habitual colaboração semanal. Mas lá tomei balanço e resolvi pôr-me a caminho pois tenho a certeza que Américo Viveiros, sempre atento a tudo o que faz o dia-a-dia da nossa terra saberá melhor que ninguém decidir o que se fará, caso necessário. Eu que já sou mulher de muitos janeiros, não gosto de histerias colectivas, mas acho que não é fácil encontrar o equilíbrio que é necessário para uma situação destas… Por isso mesmo, já neste Domingo não vou à minha Missa das onze e hei-de rezar em casa para que a Providência olhe por nós, porque acho que rezar ainda tem valor, embora não pareça… e muitos responsáveis pela Igreja falem e ajam como se fossem políticos ou membros de uma ONG qualquer… Por essa e por outras, que Deus nos proteja!

  • 15 março 2020
  • Autor: CA

Opinião

Temas ao Acaso

Do Meu Olhar!