continente
Novo Banco 2020
A sociedade do espectáculo A sociedade do espectáculo

A sociedade do espectáculo

A 26 de Junho, completam-se 34 anos sobre a aprovação do Decreto Regional 13/80/A que instituiu, como Dia da Região Autónoma dos Açores, a Segunda-feira do Espírito Santo, tornando-se esse dia como feriado regional, facto que amanhã se assinala desde o Corvo a Santa Maria.

O eurodeputado Ricardo Serrão Santos, integrou uma comitiva de eurodeputados das RUP que reuniu, com Michel Barnier, negociador-chefe da Comissão Europeia para a saída do Reino Unido da União Europeia.

A Secretária Regional da Solidariedade Social aprovou ontem, no quadro das políticas que o Governo dos Açores tem seguido nesta área, mais 63 contratos para a recuperação de habitação degradada e combate à infestação por térmitas, abrangendo 184 pessoas residentes na ilha de São Miguel.

Lagoa promove campanha para aproximar cliente do comércio

A Câmara Municipal de Lagoa, através de uma parceria com a SIMAB - Sociedade Gestora de Mercados Abastecedores, tutelada pela “Parpública” – Participações Públicas, irá promover a Campanha Internacional Love Your Market (Gosta do Teu Mercado).
First438439440441443445446447Last
Todas as capas
4 agosto 2021
Grafica Livros

Editorial

Maria Corisca

  • 1 agosto 2021
  • Autor: CA

Meus Queridos! Lembram-se de uma antiga Ministra, que tem por companheiro outro ministro do Governo do Primeiro-ministro António Costa, ministro que tem andado pelas ruas da amargura, por causa de um acidente de automóvel que teve… e que provocou a morte de um trabalhador que estava na estrada? Essa antiga ministra que se chama Ana Paula Vitorino… pintou o caneco por causa da lei sobre a gestão do mar dos Açores, gerando até protestos ao tempo do meu rico Presidente Vasco Cordeiro… A ministra foi substituída, segundo reza a minha prima Maria da Praia, por obra e graça do Presidente do PS Carlos César…. sendo depois substituída pelo Eurodeputado Serrão Santos que representou os Açores na Europa… Dois anos depois, a Deputada Vitorino recebe do Primeiro António Costa um presente, com a nomeação para a  Autoridade da Mobilidade e dos Transportes, que é a entidade reguladora e fiscalizadora do sector dos transportes em Portugal, com um salário que ultrapassa o de ministro… Acontece que a nomeação da dita Deputada fica sujeita à audição de uma Comissão na Assembleia da República, comissão onde Ana Paula Vitorino  é suplente…. Acontece que a candidata ao cargo teve o desplante de sugerir alterações ao relatório sobre a sua nomeação, porque não concordava com um reparo feito pela Comissão quanto à sua independência para o desempenho das funções, coisa que levou o Relator da Comissão, que era um Deputado do PSD a abandonar as funções, depois do PS, atento venerador e obrigado… ter feito as alterações pedidas pela nomeada…. É Portugal no seu melhor,  com o país transformado em quinta de favores… É o que há e o Presidente da República assiste a tudo sem dar um murro na mesa!

  • 25 julho 2021
  • Autor: CA

Meus queridos! A minha prima Jardelina que é mulher de um lavrador aqui para os lados do norte da ilha e que tem vindo a fazer das tripas coração para viver com os cada vez mais apertados rendimentos que o leite ainda vai dando, disse-me que gostou muito do aceso debate entre o activo Secretário Ventura da Agricultura e o meu querido ex-presidente Vasco Cordeiro que, no Parlamento, na Horta, debateram acesamente alguns pontos de vista sobre o futuro e os apoios que o sector precisa. Assim até dá gosto. Comparei aquele momento com outro que ouvi lá para os lados da República, em São Bento, com o inefável PAM a zurzir em tudo o que é caçador e a propor que a caça deixe de fora a rola brava que é uma autêntica praga e o coelho bravo e que se cace sem cães, sem usar chumbo, ou apenas com cães com açaime… Se a moda pega, já estou a ver os caçadores chamaram a caça pelos seus nomes ou então esperar que o bicho se entregue de vontade própria… E só falta proibir pescar com isca e engodo, porque enganar é um crime… nem que seja um peixe!

  • 18 julho 2021
  • Autor: CA

Opinião

Opinião

Anton Fokker, projetista de aeronaves e inventor de soluções como a que permitiu cadenciar o disparo da metralhadora por entre as pás das hélices dos primeiros aviões de combate na Grande Guerra, ficaria conhecido como “O Holandês Voador”

 

  • 1 agosto 2021
  • Autor: CA

Opinião - Crónica da Madeira

Opinião

  • 1 agosto 2021
  • Autor: CA