continente
Novo Banco 2020
Quem nos Açores ganha ou receba pensão até 632 euros não vai pagar IRS Quem nos Açores ganha ou receba  pensão até 632 euros não vai pagar IRS

Quem nos Açores ganha ou receba pensão até 632 euros não vai pagar IRS

As tabelas de retenção de IRS na Região apresentam percentagens inferiores às praticadas em Portugal continental na ordem dos 30% para o primeiro escalão; de 25% para o segundo e terceiro escalões e de 20% acima do terceiro escalão.

GNR dos Açores tem dificuldades acrescidas

A Secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna reconheceu que a acção dos agentes da GNR nos Açores é um desafio com “dificuldades suplementares”.
First443444445446448450451452Last
Todas as capas
Edição de 14 de Agosto de 2020
Almanaque 2020

Editorial

Maria Corisca

Recados com amor...

  • 9 agosto 2020
  • Autor: CA

Meus Queridos! Tenho dito e redito que o trabalho desenvolvido pelos responsáveis do Serviço Regional de Saúde para conter a contaminação pandémica, foi eficiente e permitiu evitar males maiores, isto apesar das insuficiências do sistema que não contava com tão repentina crise. Agora parece que entramos numa fase em que precisa ser melhorada a forma de prestação dos serviços de testagem e passar a respeitar escrupulosamente o tempo para comunicar aos testados o resultado da análise. Não se pode deixar as pessoas suspensas para além das 12 horas entre o teste e o resultado, porque isso gera ansiedade e pânico, além dos serviços não responderem quando o utente os contacta… Convinha além disso, de uma vez por todas, definir o que é a prescrição médica, porque a ordem de qualquer Delegado de Saúde, isso de acordo com quem percebe da poda… não pode ser considerada uma prescrição médica… e daí não pode manter-se em quarentena uma pessoa que testa negativo no primeiro teste até realizar o segundo… ao sétimo dia… alegando-se que a ordem dada pelo Delegado de Saúde é uma prescrição médica. Ora, a prescrição médica é a autorização por escrito de um médico para um paciente comprar um medicamento de um farmacêutico ou numa farmácia, coisa que nada tem a ver com o ditado de uma medida imposta pelo Delegado de Saúde, que conforme o caso pode ser legal, se a ordem estiver consignado em lei, ou ilegal se não corresponder a qualquer norma legal… É que a minha prima Angélica que ficou fã do “Tiaguinho” durante a pandemia, não gostou nada do que ele disse e da forma como se disse quando se referiu à decisão do Tribunal de Ponta Delgada que ordenou a soltura da família que estava “presa” na Graciosa, e com testes negativos … Angélica diz que com a arrogância que viu no Director Regional de Saúde… o rico pode não ir tão longe quanto gostava! 

  • 2 agosto 2020
  • Autor: CA
  • 26 julho 2020
  • Autor: CA

Opinião

  • 14 agosto 2020
  • Autor: CA