continente
Novo Banco 2020

Ribeira Grande atenta às vantagens de parcerias estratégicas com a Trofa

O Presidente da Câmara da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, recebeu em audiência o Presidente da Câmara Municipal da Trofa, Sérgio Humberto, acompanhado pelo vereador da Cultura, Renato Ribeiro, encontro que decorreu nos Paços do Concelho à margem da XIII Gala do Jornal Audiência.

Esclarecimento

Na edição do Jornal Correio dos Açores do dia 18 de Janeiro, foi publicada uma notícia dando conta da reestruturação em curso na orgânica do Grupo SATA. O jornal titulou a notícia dizendo que: “ ESTÃO A ROLAR CABEÇAS NA SATA”.

Executivo Municipal visita Ajuda da Bretanha

O Executivo municipal, presidido por José Manuel Bolieiro, iniciou ontem na Ajuda da Bretanha o périplo pelas 24 freguesias do concelho de Ponta Delgada...
First523524525526528530531532Last
Todas as capas
Edição de 31 de Julho de 2021
Grafica Livros

Editorial

Maria Corisca

  • 1 agosto 2021
  • Autor: CA

Meus Queridos! Lembram-se de uma antiga Ministra, que tem por companheiro outro ministro do Governo do Primeiro-ministro António Costa, ministro que tem andado pelas ruas da amargura, por causa de um acidente de automóvel que teve… e que provocou a morte de um trabalhador que estava na estrada? Essa antiga ministra que se chama Ana Paula Vitorino… pintou o caneco por causa da lei sobre a gestão do mar dos Açores, gerando até protestos ao tempo do meu rico Presidente Vasco Cordeiro… A ministra foi substituída, segundo reza a minha prima Maria da Praia, por obra e graça do Presidente do PS Carlos César…. sendo depois substituída pelo Eurodeputado Serrão Santos que representou os Açores na Europa… Dois anos depois, a Deputada Vitorino recebe do Primeiro António Costa um presente, com a nomeação para a  Autoridade da Mobilidade e dos Transportes, que é a entidade reguladora e fiscalizadora do sector dos transportes em Portugal, com um salário que ultrapassa o de ministro… Acontece que a nomeação da dita Deputada fica sujeita à audição de uma Comissão na Assembleia da República, comissão onde Ana Paula Vitorino  é suplente…. Acontece que a candidata ao cargo teve o desplante de sugerir alterações ao relatório sobre a sua nomeação, porque não concordava com um reparo feito pela Comissão quanto à sua independência para o desempenho das funções, coisa que levou o Relator da Comissão, que era um Deputado do PSD a abandonar as funções, depois do PS, atento venerador e obrigado… ter feito as alterações pedidas pela nomeada…. É Portugal no seu melhor,  com o país transformado em quinta de favores… É o que há e o Presidente da República assiste a tudo sem dar um murro na mesa!

  • 25 julho 2021
  • Autor: CA

Meus queridos! A minha prima Jardelina que é mulher de um lavrador aqui para os lados do norte da ilha e que tem vindo a fazer das tripas coração para viver com os cada vez mais apertados rendimentos que o leite ainda vai dando, disse-me que gostou muito do aceso debate entre o activo Secretário Ventura da Agricultura e o meu querido ex-presidente Vasco Cordeiro que, no Parlamento, na Horta, debateram acesamente alguns pontos de vista sobre o futuro e os apoios que o sector precisa. Assim até dá gosto. Comparei aquele momento com outro que ouvi lá para os lados da República, em São Bento, com o inefável PAM a zurzir em tudo o que é caçador e a propor que a caça deixe de fora a rola brava que é uma autêntica praga e o coelho bravo e que se cace sem cães, sem usar chumbo, ou apenas com cães com açaime… Se a moda pega, já estou a ver os caçadores chamaram a caça pelos seus nomes ou então esperar que o bicho se entregue de vontade própria… E só falta proibir pescar com isca e engodo, porque enganar é um crime… nem que seja um peixe!

  • 18 julho 2021
  • Autor: CA

Opinião

Opinião

Anton Fokker, projetista de aeronaves e inventor de soluções como a que permitiu cadenciar o disparo da metralhadora por entre as pás das hélices dos primeiros aviões de combate na Grande Guerra, ficaria conhecido como “O Holandês Voador”

 

  • 1 agosto 2021
  • Autor: CA

Opinião - Crónica da Madeira

Opinião

  • 1 agosto 2021
  • Autor: CA