Apreendidas 277 doses individuais de heroína

 A Divisão Policial de Ponta Delgada, através de polícias da Esquadra de Investigação Criminal de Ponta Delgada e da Esquadra da Ribeira Grande, procederam nos dias 6 e 7 de Fevereiro de 2019, na área da Ribeira Grande e da Maia, a diversas Operações de combate ao tráfico/ consumo de estupefacientes, tendo sido detidos em flagrante delito quatro indivíduos do género masculino, com idades compreendidas entre os 25 e 38 anos de idade, por suspeitas da prática do crime de tráfico de estupefacientes.
Na sequência das diligências foram apreendidas cerca de 277 doses individuais de heroína, aproximadamente 150 Euros em dinheiro, entre outros objectos relacionadas com a actividade criminal desenvolvida pelos arguidos.
Os detidos foram presentes a 1.º interrogatório no DIAP Açores, para aplicação das medidas de coacção, tendo sido a dois dos detidos aplicada a medida de coacção de prisão preventiva e aos restantes, aplicada a medida de coacção de apresentações na Esquadra da área de residência.
22 detenções desde Segunda-feira

Entretanto, e no que à síntese da actividade da Divisão Policial de Ponta Delgada diz respeito, através do exercício da acção operacional na área de responsabilidade territorial (ilhas de São Miguel e Santa Maria), foi anunciado um total de 22 detenções.
Das detenções já estão contabilizadas as quatro acima anunciadas por tráfico de estupefacientes. As restantes resultaram de nove detenções por condução sob a influência de álcool, duas por violência doméstica, três por introdução em local vedado ao público, uma por resistência e coacção sob funcionário, uma por condução sem habilitação legal e duas por desobediência
No mesmo período de tempo, ou seja, de Segunda-feira até ao dia de ontem (4 a 8 de Fevereiro), ao nível da sinistralidade rodoviária, registaram-se um total de 29 acidentes, dos quais resultaram 1 ferido grave, 5 feridos ligeiros e danos materiais.
 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

x