Ribeira Grande recebe jogo entre micaelenses

A penúltima jornada da primeira fase do Campeonato de Futebol dos Açores coloca a três equipas micaelenses a jogarem dentro da ilha e à mesma hora, o que não é nada frequente nesta prova fragmentada por diversos horários para se reduzirem custos.
Pelas 15h00, na Lagoa, o Operário enfrenta o Lusitânia e na Ribeira Grande o Desportivo de Rabo de Peixe defronta o Águia dos Arrifes.
O jogo entre o Operário e o Lusitânia é o reencontro de duas equipas que têm andado noutros patamares. São velhos conhecidos. Jogaram entre si por 20 ocasiões, com o Operário tendo ganho 10 jogos, perdido 6 e com 4 desafios terminando com empates. 
Na Lagoa será o 11.º jogo. Jogaram para as 2.ª e 3.ª divisões e para a Taça de Portugal. Nítida vantagem do Operário com 8 vitórias e somente duas derrotas. O último jogo que ambos os clubes realizaram no campo João Gualberto foi a 4 de Novembro de 2012, vencendo o Operário por 3-2, com 3-0 ao intervalo. Foi para a zona Centro da antiga 2.ª divisão.
O Lusitânia, que não perde há 9 jogos, ganhando 7 deles, está em 2.º lugar com 37 pontos e não quer perder mais espaço para o líder Fontinhas, a passar por uma fase menos positiva. As 5 vitórias fora, com 2 empates e uma derrota, são um cartão de visita a ter em conta.
O Operário, que só perdeu um dos últimos 8 desafios, é 7.º com 18 pontos e parece que o mau tempo já passou. 
O Desportivo de Rabo de Peixe, tranquilo, com 27 pontos em 3.º lugar, com 6 triunfos em casa emprestada, cedendo apenas um empate e uma derrota, defronta uma jovem equipa que fora só tem 3 empates. Porém, o Águia, 8.º classificado com 16 pontos, está há 4 jogos sem perder, com 3 vitórias, onde se contabiliza a que alcançou no campo do Desportivo de São Roque, para a Taça de São Miguel.
A jornada engloba ainda o Sporting de Guadapule-Graciosa FC, igualmente pelas 15h00. 
Na equipa do Graciosa FC pode estrear-se o avançado micaelense Marcinho Viveiros, de 32 anos de idade, que estava ligado ao Vitória do Pico da Pedra. É um regresso a Santa Cruz. Na época passada alinhou pelo Marítimo, com o pecúlio de 6 golos em 15 jogos.

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

x
Revista Pub açorianissima