11 de fevereiro de 2019

Novena de oração pela Vida

 A iniciativa promovida pela Associação Gaudium Vitae pretende valorizar a vida nascente e conta, na diocese, com o apoio do Seminário
Entre os dias  de ontem e 19 de Fevereiro várias instituições vão associar-se à iniciativa da associação Gaudium Vitae que promove uma semana de vigílias de oração pela vida nascente, procurando reverter a liberalização do aborto até às 10 semanas.
A iniciativa conta com o apoio de várias instituições, entre as quais o Seminário Episcopal de Angra que na próxima quinta feira irá incluir na Oração Comunitária com Exposição do Santíssimo Sacramento, com Oração de Vésperas, uma prece em prol desta causa.
Jorge Pinheiro de Sousa, seminarista, adianta que na quinta feira, dia 14, das 18h00 às 19h00, haverá um  momento de oração especial no Seminário, que visa “não condenar quem opta livremente por interromper a gravidez mas sim um momento de oração por estas mulheres e familiares para que se encontrem soluções que evitem o aborto e favoreçam a vida”.
“O aborto é sempre clandestino aos olhos do amor de Deus e esta iniciativa pretende ser uma manifestação desse amor” esclarece ainda o jovem seminarista.
O objectivo é reunir o máximo de pessoas em oração - “a oração de muitos pode mudar a História”- para sinalizar o interesse dos portugueses em particular, e do mundo em geral, pelo fim do aborto.
A data escolhida prende-se com a passagem do 12º aniversário sobre a aprovação da despenalização do aborto em Portugal.
“A intenção é rezar pelo fim do aborto em Portugal e em todo o mundo, pelas mães e filhos prejudicados! A oração de muitos, tem muita força e muda a história!” referem os organizadores.
Esta iniciativa surge num contexto em que nalgumas partes do globo se legisla no sentido da liberalização total do aborto, como é o caso de Nova Iorque que no passado dia 22 de Janeiro viu o Senado estadual aprovar legislação que retira o aborto do código penal, tornando-o totalmente livre até ao fim da gestação, bastando para tal a vontade expressa da mãe.
 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

x
Revista Pub açorianissima