11 de fevereiro de 2019

Efacec vence concurso para central fotovoltaica em Santa Maria que abastecerá 400 casas

 A Efacec, líder em auto-consumo solar fotovoltaico a nível nacional, foi escolhida para a execução de quatro novas centrais fotovoltaicas localizadas nos Açores, Beja, Vila Nova de Famalicão e Guimarães. Os ganhos de sustentabilidade obtidos com estes novos projectos equivalem à plantação de cerca de 70 mil árvores e reforçam a já forte aposta da empresa em soluções que promovam sustentabilidade ambiental.
 Com uma capacidade de 1,43 MW e de 1 MW, as centrais fotovoltaicas de Vila Nova de Famalicão e Guimarães, respectivamente, foram adjudicadas pelo cliente TMG Textile e TMG – Automotive. Estes projectos vão evitar a emissão de 5.850 toneladas de CO2, o equivalente à plantação de 37 mil árvores, gerando, ao mesmo tempo, energia para 1.049 habitações. 
Também na ilha de Santa Maria, nos Açores, vai nascer uma nova central com a capacidade de 600 kW, com o objectivo de tornar a ilha energeticamente mais independente. O concurso público internacional, lançado pela EDA Renováveis S.A., pretendia obter uma solução chave-na-mão. Abastecendo cerca de 500 habitações, esta central previne a produção de 504 toneladas de CO2.
 Adjudicada à Efacec pelo cliente EDIA – Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva S.A, a central fotovoltaica de Moura com 1 MW, em Beja, vai permitir a distribuição de energia para 801 habitações. Um dos objectivos passa pela redução da pegada ecológica, evitando a emissão de 901 toneladas de CO2, o equivalente à plantação de cerca de 20 mil árvores. Este projecto destaca-se pela utilização de tecnologia de seguidor de um eixo que permite optimizar a produção de energia, a partir do sol, ao longo do dia. 
A Efacec destaca-se, a nível nacional e internacional, no sector energético fotovoltaico, tendo como vantagem competitiva o desenvolvimento de soluções chave-na-mão (EPC - Engineering, Procurement and Construction), com a possibilidade de incluir equipamentos fabricados in house, garantindo qualidade e fiabilidade nas soluções apresentadas. Neste sentido, a empresa portuguesa contempla ainda um serviço de assistência completo (através da divisão de O&M), personalizado e com mais garantia, face ao mercado. Actualmente tem, em pipeline, projectos na Europa, América Latina e África. Para a Efacec, a sustentabilidade é um dos pilares estratégicos para o desenvolvimento de soluções inovadoras.
 Com uma presença abrangente na cadeia de valor de Energia, Mobilidade e Ambiente, a Efacec actua como fornecedor de soluções e de sistemas integrados EPC (Engineering, Procurement and Construction) e parceria de serviços O&M (Operations & Management).  O Grupo Efacec está presente em mercados estratégicos como a Europa, os Estados Unidos da América, a América Latina, Ásia, Médio Oriente, Magrebe e África Subsariana.
 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

x