Dia de S. Valentim assinalado nas bibliotecas públicas de Ponta Delgada, Angra e Horta

A Direcção Regional da Cultura, através das Bibliotecas Públicas e Arquivos Regionais de Ponta Delgada, Luís da Silva Ribeiro, em Angra do Heroísmo, e João José da Graça, na Horta, promove Quinta-feira, 14 de Fevereiro, a realização de diversas iniciativas destinadas a comemorar o Dia de S. Valentim.
 A Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada celebra o Dia de São Valentim e o Dia Mundial da Poesia, que se assinala a 21 de Março, expondo, de 14 de Fevereiro a 31 de Março, uma mostra de originais de cartas de amor e de manuscritos poéticos pertencentes ao seu acervo documental.
 Entre os documentos expostos encontram-se cartas e poemas escritos por personalidades ilustres da cultura, como Natália Correia, Vitorino Nemésio, Teófilo Braga e Almeida Garrett.
 A Biblioteca, com o objectivo de aproximar a poesia dos utilizadores da instituição, apresenta também um ‘varal de poesia’, com cópias das transcrições dos manuscritos poéticos expostos e de outros autores, convidando quem passa a colher um poema.
 Por seu turno, a Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro, em Angra do Heroísmo, assinala o ‘Dia dos Namorados’, com a realização, a 14 e 15 de Fevereiro, de um “Encontro às Cegas com os Livros”.
 Com esta actividade, que já acontece há dois anos e tem registado grande adesão por parte do público, pretende-se que o leitor não julgue o livro pela capa, autor, título ou sinopse, apelando, assim, a uma nova experiência com os livros.
 A Biblioteca Pública e Arquivo Regional João José da Graça, na Horta, comemora a data com a realização de uma mostra bibliográfica de poesia e cartas de amor, que estará patente de 14 a 21 de Fevereiro, das 9h00 às 18h00.
 A Direcção Regional da Cultura informa que estes e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço www.culturacores.azores.gov.pt.

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

x
Revista Pub açorianissima