Jovens equipas premiadas pela conduta

O árbitro de hóquei em patins, Miguel Pimentel, exibiu o cartão branco aos jovens jogadores das equipas de infantis do Hóquei de Ponta Delgada e do Caldeiras Hóquei Clube.
A exibição aconteceu no final do jogo que as duas equipas disputaram a contar para uma prova da Associação de Patinagem de São Miguel e deveu-se à postura e à atitude apresentadas em campo pelos atletas.
Os praticantes do Caldeiras Hóquei Clube estão ainda numa fase de aprendizagem, já que o clube foi recentemente fundado na cidade da Ribeira Grande.
O cartão branco foi implementado pela Associação de Patinagem de São Miguel em Setembro de 2016 e tem como objectivo valorizar as boas práticas desportivas dentro e fora de campo e possibilita aos árbitros reconhecerem e recompensarem as atitudes e os comportamentos eticamente relevantes por parte de todos os agentes desportivos.
Os árbitros podem exibi-lo também no decorrer de um jogo, como aconteceu em Janeiro de 2017 com o árbitro Nicolau Botelho (filho). Cerca de 4 meses depois de ter sido implementado, surgiu a oportunidade de, pela primeira vez, ser mostrado o cartão branco.
Aconteceu igualmente num jogo infantis. O jogador do Hóquei de Ponta Delgada, Rodrigo Pimentel, interrompeu uma jogada de golo iminente para prestar auxílio a Diogo Sousa, do Marítimo, que havia caído mal na disputa de uma jogada. A atitude do jovem hoquista foi premiada.
No final de cada época é atribuído o prémio “fair play” à equipa que tenha mais cartões brancos.
 

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

x
Revista Pub açorianissima