11 de fevereiro de 2019

Campeonato de São Miguel de futebol

Desp. São Roque passou no teste

O líder Desportivo de São Roque passou na difícil deslocação ao recinto do União Micaelense. Alcançou uma importante vitória, graças a um golo marcado por Joãozinho. Este foi o sexto triunfo consecutivo obtido pela equipa comandada por Filipe Marinho e a terceira derrota consentida pela formação unionista, a segunda seguida, sendo que duas foram permitidas em casa.
O Desportivo de São Roque continua na liderança, com os mesmos três pontos de vantagem sobre Vitória do Pico da Pedra e Vale Formoso, equipas que venceram nos seus redutos. O União Micaelense fica agora a sete pontos de distância do lugar que dá acesso à subida. No “Jácome Correia” e no jogo da jornada, esteve o árbitro João Branco. No sábado, o Vitória goleou o vizinho Benfica Águia por 5-0, com Marcinho Moniz a bisar, sendo os restantes golos marcados por Zéquinha, Mafú e Rodrigo Castanha. A equipa de António Oliveira não perde há quatro jornadas, ao contrário do Benfica Águia que não pontua desde a 5.ª ronda. Apitou o jovem árbitro João Massa, que foi observado pelo antigo árbitro João Cabral.
No Domingo, no considerado dérbi do concelho da Povoação, o Vale Formoso recebeu e venceu o Mira Mar por 1-0. O autor do golo que ditou o triunfo da equipa “axadrezada” foi Júlio Sousa, jogador que se tem revelado como o novo artilheiro da equipa comandada por Hélio Oliveira. O conjunto furnense não perde há quatro jornadas. O árbitro foi Pedro Amaral.
Em duelo de últimos, o Marítimo conseguiu o primeiro ponto no campeonato, ao empatar com o Clube Desportivo Santo António a um golo. As duas equipas inverteram a ordem dos jogos e jogaram no “Jácome Correia” a partida da 17.ª jornada, devido às comemorações do 85.º aniversário do Marítimo Sport Clube.
Manuel Marques marcou para os maritimistas e Hugo Lima foi o marcador da equipa do Santo António. Dirigiu a partida Adriano Pontes, observado por Luís Silva, presidente do Conselho de Arbitragem da AFPD.
Resultados da 8.ª jornada: Marítimo, 1 – Santo António, 1; Vitória, 5 – Benfica Águia, 0; Vale Formoso, 1 – Mira Mar, 0; União Micaelense, 0 – Desp. São Roque, 1. Folgou o Santiago.
Após a realização da 8.ª e penúltima jornada da 1.ª volta, a classificação está assim ordenada: 1.º Desp. São Roque, 19 pts (17 golos marcados e 6 sofridos); 2.º Vitória, 16 pts (18-7); 3.º Vale Formoso, 16 pts (15-10); 4.º União Micaelense, 12 pts (14-8); 5.º Benfica Águia, 9 pts (11-18); 6.º Santiago, 9 pts (11-14); 7.º Mira Mar, 9 pts (11-11); 8.º Santo António, 2 pts (7-13); 9.º Marítimo, 1 pts (7-24)
No próximo fim-de-semana, fecha-se a 1.ª volta, com a realização da 9.ª jornada e com os seguintes jogos: Santiago – União Micaelense, Benfica Águia – Santo António, Desp. São Roque – Vale Formoso e Mira Mar – Vitória. Folga: Marítimo.
Destaque para o escaldante jogo a ter lugar em São Roque e para as deslocações do Vitória do Pico da Pedra à Povoação e do União Micaelense a Água de Pau.
 

Print

Categorias: Desporto

Tags:

x