FC Santa Bárbara evidencia-se

O Santa Clara cumpriu, ao derrotar, em Ponta Delgada, a Casa da Ribeira, da ilha Terceira, mas como o Posto Santo ganhou, na Horta, ao Cedrense, ficou tudo como dantes nos dois primeiros lugares da série Açores da 2.ª divisão nacional de futsal.
Porém, quem tem estado em destaque nesta segunda volta é a equipa micaelense do FC Santa Bárbara. Depois de um inicio irregular, os ajustes na equipa têm proporcionado uma sensível melhoria, ao ponto de ter ganho por 10-2 no recinto do Barbarense, candidato ao 1.º lugar, mas que com esta pesada derrota ficou praticamente sem hipóteses de terminar como vencedor.
O FC Santa Bárbara tem o melhor ataque da série, com 55 golos. Trinta e sete golos foram nos últimos 5 jogos. Está à frente do Santa Clara, que com 52 golos tem o segundo melhor ataque, e dos líder Posto Santo, com 47 golos.
Destaque para o ex-Santa Clara Leonardo Rebelo, que marcou 14 golos em 5 encontros.
Em contrapartida, a equipa nortenha tem a segunda pior defesa, com 47 golos. Uma má campanha inicial, porque ultimamente só sofreu 15 golos.
Ao intervalo o FC Santa Bárbara ganhava por 2-0, com golos de Felizardo Miranda, na própria baliza (9m) e de Pedro Cabral (14m). 
O primeiro golo do Barbarense, apontado por Felizardo Miranda, foi aos 24m, mas o FC Santa Bárbara já vencia por 4-0, com os golos ao minuto 21 de Leonardo Rebelo. Depois do 1-5, obra de Pedro Cabral (25m), Ruben Pereira (26m) fez o 5-2. 
Hugo Anjos (27m), Leonardo Rebelo (31m), Diogo Barroso (32m), Fábio Costa (34m) e Rodrigo Machado (37m) marcaram os outros golos do conjunto treinado por André Lopes.

TRANQUILO

A vitória do Santa Clara, por 4-1, sobre a Casa da Ribeira foi tranquila. Ao intervalo estava 2-0. Marcaram Edivaldo Guimarães (5m) e Fernando Pacheco (10m). José Cardoso reduziu para 1-2 aos 31m, surgindo os dois outros golos do Santa Clara por Nuno Ferreira (33m) e por Fernando Pacheco (37m).
Surpresa para a vitória do Ladeira Grande sobre o Lusitânia, por 2-1,  e a confirmação do poderia do líder Posto Santo, que foi ao campo do Cedrense ganhar por 4-1.
Classificação após a 12.ª e antepenúltima jornada: 1.º Posto Santo, 27 pts; 2.º Santa Clara, 25; 3.º Barbarense, 21; 4.º Lusitânia, 17; 5.º FC Santa Bárbara, 16; 6.ºs Casa da Ribeira e Ladeira Grande, 10; 8.º Cedrense, 9 pts.

EMPATADOS

Desportivo de Rabo de Peixe e Achada estão empatados no 1.º lugar do Campeonato de São Miguel de futsal, embora a equipa de Rabo de Peixe tenha menos 1 jogo.
As duas equipas empataram a 2 golos na Achada, em jogo da 8.ª jornada, apesar de ainda estarem duas jornadas em atraso devido à renúncia dos árbitros.
Resultados da 8.ª jornada; Unidos Por Si-CE Vila Franca, 2-2; Achada-Desp. Rabo de Peixe, 2-2; Remédios-Santa Clara “B”, 5-3 e Desp. Candelária-CP Livramento, 2-7.
Classificação: 1.ºs Desp. Rabo de Peixe (menos 1 jogo) e Achada, 13 pts; 3.º Remédios, 9; 4.ºs Santa Clara “B” (menos 2 jogos), Casa do Povo do Livramento (menos 1 jogo), Desp. Candelária (menos 1 jogo), e CE Vila Franca (menos 1 jogo), 7 e 8.º Unidos Por Si da Ribeirinha, 2 pts.

LIVRAMENTO CAMPEÃO

A Casa do Povo do Livramento, depois de ter conquistado o campeonato da ilha de São Miguel de futsal júnior, no passado fim-de-semana assegurou, pelo segundo ano seguido, a representação da Associação de Futebol de Ponta Delgada no torneio regional.
Jogando em Vila do Porto com o Desportivo de São Pedro, campeão da ilha de Santa Maria, a equipa do Livramento venceu o primeiro jogo por 7-3 e o segundo por 10-0.
Esta época o apuramento do campeão dos Açores de futsal tem um figurino diferente. Em vez de ser em fase concentrada, tem o mesmo modelo dos torneios de futebol. A equipa que se desloca realiza dois jogos com um dia de intervalo. 
Assim, já sexta-feira a Casa do Povo do Livramento joga na ilha Terceira com a Casa da Ribeira, campeão da AF Angra, e no domingo actua no Pico com o São João, campeão da AF Horta.
Nos dias 22 e 24 de Fevereiro a Casa da Ribeira joga, respectivamente, nos pavilhões do São João e do Livramento. Finalmente, a 1 de Março o Livramento recebe o São João e a 3 de Março a equipa picoense actua no pavilhão da Casa da Ribeira.

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

x