Angrense em maus lençóis

Sporting Ideal estável

A recuperação do Sporting Ideal, iniciada a 11 de Novembro, prossegue em bom ritmo, marcada pela vitória em Angra do Heroísmo, sobre o Angrense, por 1-0.
O golo de João Ventura, apontado aos 3 minutos e concretizado num remate desferido da marca de penalti, foi o suficiente para a equipa da Ribeira Grande sair de Angra com a segunda vitória fora. João Ventura é o terceiro melhor marcador da série “D” do Campeonato de Portugal, com 10 golos apontados, três marcados de penalti. 
Mas a maior evidência vai, uma vez mais, para o guarda-redes Imerson. As defesas que executou contribuíram em muito para que o Angrense não marcasse. Fez defesas que se pensava serem impossíveis e evitou que Pedro Aguiar, já na 2.ª parte, convertesse um penalti que daria o empate. Foi outra defesa de deixar espantados quem observou.
O Angrense não ganha há 9 jogos, mas os últimos 7 acabaram em derrotas, que colocam a equipa na antepenúltima posição, mantendo-se a 6 pontos do Louletano. 
O Sporting Ideal tem agora 11 pontos de avanço em relação à primeira equipa em zona de descida e são mais 13 pontos do que o Angrense. Está apenas a 5 pontos do Amora, que é 5.º classificado.
Na partida em Angra do Heroísmo o lateral esquerdo Hugo Simões viu dois cartões amarelos em curto espaço de tempo, já na parte final, sendo novamente uma baixa na equipa da Ribeira Grande.
O Praiense, que tem tido a “estrelinha da sorte” a acompanhá-lo, marcou o golo que lhe conferiu a vitória sobre o Armaceneses, aos 90+4 minutos, de penalti, convertido por Luciano Serpa. Na jogada antes a equipa algarvia teve uma bola no poste da baliza do Praiense.
Resultados da 21.ª jornada: Angrense-Sp. Ideal, 0-1; Praiense-Armacenses, 1-0; Real-Olhanense, 1-0; Moura-Amora, 0-1; Louletano-1.º Dezembro, 0-3; Pinhalnovense-Redondense, 5-1; Vasco da Gama-Sacavenense, 2-1; Oriental-Ferreiras, 4-0; Olimpico Montijo-Casa Pia, 3-2.
Classificação: 1.º Praiense, 51 pts; 2.º Real, 41; 3.ºs Casa Pia e Oriental, 39; 5.º Amora, 35; 6.ºs Olhanense, Olímpico Montijo e 1.º Dezembro, 34; 9.ºs Sporting Ideal e Pinhalnovense, 30; 11.º Armacenenses, 28; 12.º Sacavenense, 25; 13.º Louletano, 23; 14.ºs Vasco da Gama da Vidigueira e Moura, 19; 16.º Angrense, 17; 17.º Ferreiras, 14 e 18.º Redondense, 1 pt.
 

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

x