Campeonato de São Miguel de futebol

São Roque recebe mais um jogo apetecido

O líder destacado Desportivo de São Roque joga novamente em casa, para defrontar uma vez mais um “grande” do nosso regional, não fosse o Vitória do Pico da Pedra o segundo classificado, com os mesmos pontos do Vale Formoso.
Depois da importante vitória na receção à equipa “axadrezada”, a formação “canarinha” joga no seu terreno na entrada para a segunda volta, enfrentando o emblema vitoriano, indubitavelmente uma das boas equipas do Campeonato de São Miguel. 
Com sete triunfos alcançados e um empate a zero, registado precisamente na ronda inaugural no Pico da Pedra, os comandados de Filipe Marinho não querem perder a invencibilidade e vão certamente à procura do oitavo triunfo consecutivo no campeonato. Do lado contrário, surge um Vitória que vem de uma derrota e que está a seis pontos de distância do seu adversário. Outro desaire a acontecer, coloca a equipa de António Oliveira fora da corrida para o título, permitindo, por outro lado, ao líder isolar-se ainda mais.
O Vale Formoso, potencial candidato à conquista do título, depois da derrota em São Roque na jornada anterior, não pode perder pontos de novo, sob pena de ver o título ficar mais distante. A equipa de Hélio Oliveira defronta “fora de portas” o Santiago, sabendo que só a vitória interessa, esperando que o líder escorregue, para assim ainda sonhar com o grande objetivo.
O conjunto pauense tem vindo a fazer um campeonato bastante irregular e aquém do esperado. Prova disso está o modesto 6.º lugar que ocupa, com apenas 10 pontos conquistados. Em oito jogos disputados, o conjunto orientado por Tiago Ávila conquistou apenas três vitórias e um empate e tem 4 derrotas sofridas. Este jogo é o único que se disputa esta noite.
O Mira Mar, equipa sensação desta importante competição, recebe o Clube Desportivo Santo António. Duas equipas que alcançaram vitórias na pretérita ronda, por isso, estão com a moral em cima. Os comandados de Nilson Vieira, jogando em casa, são favoritos, sabendo que vencendo ultrapassam o União Micaelense e ficam na 4.ª posição.
O Benfica Águia, que até começou bem o campeonato, tem vindo a fraquejar em demasia. Desceu para o sétimo lugar, fruto das constantes derrotas verificadas. Recebendo o último classificado Marítimo, tem boa oportunidade para regressar aos triunfos.
Programa da 10ª jornada, primeira da 2ª volta: Santiago – Vale Formoso, Campo Mestre José da Costa Leste, em Água de Pau, hoje, às 20h30 (2-4, na 1ª volta); Desp. São Roque – Vitória, Campo de Jogos de São Roque, amanhã, ás 15h00 (0-0); Mira Mar – Santo António, Campo Municipal da Povoação, amanhã, às 15h00 (3-2); Benfica Águia – Marítimo, Estádio Municipal da R. Grande, amanhã, às 15h00 (3-1). Folga: União Micaelense.

JUNIORES “A”:  Apenas um jogo

Na Taça Dorvalino Moniz Barreto de Juniores “A”, apenas se joga uma partida nesta jornada 4, relativa à Série “A”. É o Sp. Ideal – Santa Clara, a ter lugar esta noite, no Estádio Municipal da Ribeira Grande, a partir das 20h30. 
O jogo Águia – Desp. São Roque foi adiado para dia 6 de Março, pelas 20h00, nos Arrifes. Folga o Operário.
A 3ª jornada da Série “B”, só se joga a 9 de Março.

JUVENIS: Jornada decisiva

Com Operário e Águia apurados para disputarem as meias-finais, resta esperar pelo vencedor da Série “B”, que está ao alcance da ACF Pauleta e saber quem será o melhor 2.º classificado das três Séries da Taça Fernando da Silva Anselmo, de Juniores “B” (Juvenis).
Na Série “A”, os jogos da 3.ª e última jornada, todos hoje, são os seguintes: Operário – Bota Fogo, na Lagoa, às 11h00; Santo António – U. Micaelense, nas Figueiras, às 16h30. Série “B”: Oliveirenses “A” – Vitória, na F. Cima, às 14h00; ACF Pauleta – Sp. Ideal. Série “C”: Águia – Marítimo, nos Arrifes, às 16h00; Desp. Rabo Peixe – Oliveirenses “B”, na R. Grande, às 18h30.

INICIADOS: Taça Medeiros Ferreira

Cumpre-se este fim-de-semana a 2.ª jornada da Taça Medeiros Ferreira de Juniores “C” (Iniciados).
Na Série “A”, os jogos são: Santo António – Mira Mar, nas Figueiras, hoje, às 14h30; Desp. Rabo Peixe – U. Nordeste, na R. Grande, amanhã, às 11h00.
Série “B”: Vale Formoso – Santiago, nas Furnas, hoje, às 10h30; União Micaelense – ACF Pauleta “C”, no Jácome Correia, hoje, às 12h30. 
Série “C”: Desp. São Roque – Oliveirenses, em São Roque, hoje, às 12h30; ACF Pauleta “A” – Sp. Ideal, no CD Pedro Pauleta, hoje, às 15h30.
Entretanto, tem lugar este domingo a 6.ª e última jornada do Campeonato de São Miguel de Veteranos, com o Vitória do Pico da Pedra a receber o Maia Clube Açores, este domingo, pelas 10h30.
A Associação de Veteranos do Clube União Micaelense sagrou-se campeão, sucedendo ao Águia dos Arrifes.

Print

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima