Actividade operacional da GNR

Um detido por tráfico de droga e apreendidas sementes de Cannabis

A detenção por tráfico de estupefacientes foi em flagrante delito e numa outra acção levada a cabo por militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) foram apreendidas 13 sementes de Cannabis.
Estes são apenas alguns dados que resultam da actividade operacional da GNR levada a cabo na semana de 4 a 10 de Março. Como tem sido hábito, o Comando Territorial dos Açores tem levado a efeito, com regularidade, um conjunto de operacionais que visam a prevenção, fiscalização e investigação de infracções tributárias e aduaneiras, a vigilância da costa e do mar territorial, a fiscalização das pescas e a protecção da natureza e do ambiente, entre outras.
Assim, e para além da detenção e da apreensão de sementes de Cannabis, uma fiscalização geral levou a que fossem levantados 75 autos de contraordenação, destacando-se 26 no âmbito da legislação da protecção da natureza e ambiente e nove no âmbito do regime de bens em circulação.
Ao nível do trânsito, foram levantados 23 autos de contraordenação, realçando-se quatro por uso indevido de telemóvel no exercício da condução.
Foram ainda realizadas acções de sensibilização, dos quais uma no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Protecção Civil, tendo sido sensibilizadas cerca de 400 pessoas.

 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

x
Farmácia Garcia + Costa Pereira