Na Ribeira Grande

Homem de 27 anos detido por crimes de roubo e evasão

A Divisão Policial de Ponta Delgada, através de elementos policiais da Brigada de Investigação Criminal da Esquadra da Ribeira Grande, procedeu esta semana, à detenção em cumprimento de Mandado de Busca, de um individuo do género masculino, de 27 anos de idade, indiciado nos crimes de roubo e evasão.
Após ser presente a 1.º interrogatório judicial no DIAP-Açores, foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva havendo no entanto a possibilidade de ficar detido na sua residência com vigilância electrónica.

33 detidos em duas semanas

Entretanto, releve-se que no período compreendido entre 25 de Fevereiro e 11 de Março, a Divisão Policial de Ponta Delgada, através da sua habitual actividade operacional na área de responsabilidade territorial (ilhas de São Miguel e Santa Maria) realizou um total de 33 detenções.
Das detenções, 13 resultaram da condução de veículo sob a influência de álcool, 4 por condução de veículo sem habilitação legal, uma por violência doméstica, três por desobediência, duas por roubo, uma por furto, oito em cumprimento de mandado de detenção e condução e uma por falsificação.
No mesmo período de tempo, ou seja, nas duas semanas anteriores a esta, ao nível da sinistralidade rodoviária, registaram-se um total de 90 acidentes, dos quais resultaram 3 feridos graves; 19 feridos ligeiros e danos materiais.

 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

x
Revista Pub açorianissima