Piloto Pedro Almeida vai entregar cerca de cem livros às crianças do lar da Mãe de Deus

O jovem piloto Pedro Almeida vai participar no Rallye Azores 2019, prova  do Campeonato de Portugal de Ralis e pontuável também para o ERC -  European Rally Championship, a decorrer na ilha de SãoMiguel entre os dias 21 e 23 de Março.
À semelhança de iniciativa idêntica realizada na primeira prova do  calendário em Fafe, de acordo com uma nota à imprensa,  o jovem piloto de Vila Nova de Famalicão vai  aproveitar a passagem da caravana dos ralis pelos Açores para estar com  crianças que estão a residir nas casas da Associação de Solidariedade Social Mãe de Deus, sediada em Ponta Delgada.
A Mãe de Deus, refira-se, é uma instituição de Solidariedade Social que acolhe em  seis lares de acolhimento, cerca de meia centena de crianças e jovens em  risco. Ainda conforme a mesma nota, junto dos parceiros e patrocinadores o piloto famalicense tem procurado  angariar apoios para contribuir com donativos para instituições que se  dedicam ao apoio a crianças e jovens e no dia Quarta-feira próxima às 17.00 horas, vai estar na instituição de solidariedade açoreana para fazer a  entrega de uma mini biblioteca com cerca de uma centena de livros, que  ficarão ao dispor das crianças do Lar Mãe de Deus. 
“Sinto-me um privilegiado pelas oportunidades que tive e por aos 21 anos estar a competir ao mais alto nível no Campeonato de Portugal de Ralis. Foi um percurso em que recebi ensinamentos e fui apoiado pelos meus familiares e parceiros, sem os quais não teria aqui chegado. E é esta filosofia que procuramos levar às instituições que visitamos, para que estas crianças e jovens possam ter ferramentas que os ajudem na construção dos seus sonhos e ambições”, disse o piloto.
Esta é uma acção que se repete já que aquando da realização do Rali Serras de Fafe o piloto esteve no Lar da Criança em Revelhe onde entregou uma consola de jogos para a casa de acolhimento. “A alegria com que nos recebem enche-nos de satisfação, assim como sabemos estar a ajudar instituições que todos os dias desenvolvem um trabalho meritório para o bem estar de cada um deles”.

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima