Sporting Ideal sofre quarta derrota em 5 jogos

Alerta amarelo na Ribeira Grande

O Sporting Ideal ficou a 4 pontos da descida de divisão ao sair derrotado, na Ribeira Grande, por 1-0, pelo Armacenenses.
A 8 jogos do final da série "D" do Campeonato de Portugal de futebol, período onde quase tudo se define, o alerta amarelo acendeu nas hostes da equipa. Foi a quarta derrota em 5 jogos, percurso amenizado com o triunfo sobre o Ferreiras. 
Os 3 pontos ganhos em 15 possíveis deu azo a que, no espaço de um mês, de 8 pontos de vantagem para o lote dos cinco que descem, o Sporting Ideal passasse para 4. Não pode a equipa fiar-se que vai somar 3 pontos pelo protesto relacionado com a eventual irregularidade do treinador do Casa Pia.
O calendário do Sporting Ideal até 12 de Maio, alterna entre adversários mais e menos acessíveis. A começar domingo pelo Casa Pia, na Ribeira Grande, seguindo-se Olhanense (fora), Louletano (casa), Real (fora), 1.º Dezembro (casa), Amora (fora), Moura (casa) e Pinhalnovense (fora). Certamente que a equipa não pretende repetir a decisão da manutenção para o último jogo, como aconteceu na época passada.
Num jogo onde as oportunidades não foram muitas, onde o Sporting Ideal viu dois golos anulados (bola já tinha saído antes do cruzamento e fora de jogo de Igor) e o Armacenenses queixa-se que Imerson defendeu para além da linha de golo, a vitória da equipa algarvia aconteceu aos 85 minutos, quando o talentoso Márcio Meira aplicou um "chapéu" perfeito ao guarda-redes micaelense. Repetiu o resultado da época passada.
A formação "verde branca" já prescindiu dos jovens porque viu regressarem os jogadores mais experientes após um período de lesões e de suspensões. 
O Praiense, após 16 jogos seguidos sem perder, foi derrotado, no Algarve, por 2-1, pelo Louletano. Dany Esteves ainda pôs o Praiense em vantagem, mas Thiago Peixoto, de penalti, aos 32m, e Juan Costa, aos 66m, deram uma preciosa vitória ao Louletano.
A equipa saiu da zona de descida, por troca com o Vasco da Gama. Ficou a 2 pontos do Sporting Ideal que é agora 12.º. 
O Angrense regressou às derrotas. Aconteceu na Amora, por 3-1. Jussane Ribeiro marcou os 20m e 68m e Joca Monteiro aos 40m. Pedro Aguiar, aos 74m, apontou o ponto de honra da equipa de Angra. Continua a 7 pontos do 13.º classificado e tem menos 9 pontos do que o Sporitng Ideal.
Resultados da 26.ª jornada: Sp. Ideal-Armacenenses, 0-1; Amora-Angrense, 3-1; Louletano-Praiense, 2-1; Casa Pia-Ferreiras, 4-1; Real-Pinhalnovense, 3-0; Olhanense-Oriental, 1-1; 1.º Dezembro-Vasco da Gama, 1-0; Redondense-Sacavenense, 0-5 e Moura-Olímpico do Montijo, 2-2.
Classificação: 1.º Praiense, 61 pts; 2.ºs Real e Oriental, 53; 4.º Amora, 47; 5.º Casa Pia, 46; 6.º Olhanense, 45; 7.º 1.º Dezembro, 41; 8.º Olímpico do Montijo, 38; 9.º Armacenenses, 37; 10.ºs Sacavenense e Pinhalnovense, 35; 12.º Sporting Ideal, 33; 13.º Louletano, 31; 14.º Vasco da Gama, 29; 15.º Angrense, 24; 16.º Moura, 21; 17.º Ferreiras, 14 e 18.º Redondense, 1 pt.
 

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima