29 de março de 2019

Câmara de Ponta Delgada prepara ajuda a Moçambique

A Câmara Municipal de Ponta Delgada está em contactos com diversas instituições para “encontrar parcerias das quais possa resultar um contributo e um apoio para as vítimas da tempestade dramática que assolou Moçambique”, anunciou o Presidente.
José Manuel Bolieiro afirmou que o Município está sensível ao drama social que se vive em Moçambique e a trabalhar em parcerias para dar apoio àquele país do continente africano.
Revelou que uma das instituições com as quais o Município está em contacto é a Associações dos Imigrantes nos Açores. 
Recorde-se que a passagem do ciclone Idai por Moçambique devastou territórios inteiros e causou centenas de mortos, sendo descrita, pelas agências internacionais de ajuda humanitária, como o pior desastre no sudeste da África em duas décadas. 
Entretanto, esta semana foi doado ao Município de Ponta Delgada um quadro com o retrato de Nicolau Maria Raposo de Amaral. A pintura a óleo estava no Porto e foi doada por testamento de Pedro Jácome Ornelas da Câmara Paim de Bruges. Foi entregue ontem ao Presidente da Câmara Municipal, José Manuel Bolieiro, pelo seu primo Nicolau Tavares.

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima