Sexta Meia Maratona Juventude Ilha Verde 

Cerca de 300 atletas e 22 clubes presentes

O programa da prova foi apresentado na manhã de ontem em conferência de imprensa, no Centro Municipal de Cultura, por Paulo Costa, Presidente do Clube Desportivo e Cultural Juventude Ilha Verde, entidade organizadora, contando com a presença do vereador do Desporto da Câmara Municipal de Ponta Delgada, principal patrocinador da corrida, Pedro Furtado.
Quando estamos a mais de uma semana da prova ir para a estrada, as inscrições estão a decorrer de forma satisfatória. Já estão inscritos 22 clubes, sendo possível atingir à partida cerca de trezentos atletas, dos quais mais de meia centena são do Continente, da Madeira e das outras ilhas.
Neste sentido, só de Vale de Cambra vêm mais de 30 atletas, trazendo à cabeça o candidato à vitória André Aniceto.
O Presidente do Juventude Ilha Verde anunciou que a prova tem aumentado de participantes de ano para ano e que é realizada para “cativar os jovens para a prática desportiva”, pretendendo “torná-la cada vez mais como uma referência a nível regional e nacional”.
O percurso da meia maratona para juniores, seniores e veteranos foi aumentado para 21 km. Em vez de quatro voltas, serão só duas (10 500 por cada volta) ao itinerário Portas da Cidade, Av. Infante D. Henrique; Av. Dr. João Bosco Mota Amaral; Av. Do Mar (retorno junto do Forno de Cal); Avenida Kope; rua Eng.ª Abel Fernando Coutinho; rua Padre Fernando Vieira, Gomes e rua Baden Powel (retorno).

CLUBES RECEBEM 250 MIL EUROS

O vereador fez questão de anunciar, na ocasião, que, em Abril próximo, a autarquia de Ponta Delgada vai entregar a cerca de uma centena de entidades/associações do concelho ou que realizam atividades no concelho as verbas no âmbito do Regulamento Municipal de Apoio ao Desporto, que totalizam os 250 mil euros.
Sobre a meia maratona e as outras provas que estão associadas, Pedro Furtado evidenciou a importância da prova, considerando que tem vindo a despertar um maior interesse por parte dos atletas regionais e nacionais.
Pedro Furtado, que falava em representação do Presidente José Manuel Bolieiro, elogiou o Clube Desportivo e Cultural Juventude Ilha Verde por manter, durante seis anos, uma prova que contribui para o incremento da mobilidade, mas também para a promoção turística da cidade e do concelho de Ponta Delgada.
“Este clube tem tido um crescimento assinalável nos últimos anos, não apenas nos Açores como a nível nacional, precisamente através da organização desta Meia Maratona, que se realiza graças ao apoio financeiro e logístico da Câmara de Ponta Delgada”.
Por seu lado, Paulo Costa sublinhou que, apesar da organização de conseguido  um segundo patrocinador, a prova em questão “seria impossível realizar sem o apoio da Câmara Municipal de Ponta Delgada. Este é um importante evento desportivo da cidade de Ponta Delgada”.
O valor simbólico da inscrição é de 5 euros, com oferta de T-shirt, dorsal, água, barra de cereais e a medalha a cada um dos participantes.
 

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima