Ponta Delgada vai ter projecto inovador de bicicletas partilhadas

Atlantic Bikes vai disponibilizar 100 bicicletas

Foi recentemente constituída a empresa Atlantic Bikes, uma empresa de capitais açorianos fundada pela família do falecido Comendador Manuel Medeiros, emigrante ilustre na Venezuela, natural dos Arrifes, onde esteve ligado ao sector bancário e à área da distribuição. O proprietário é Roberto Medeiros, e o gerente é o filho, Roberto Medeiros, que está a acabar os seus estudos na Universidade dos Açores, nascido na Venezuela e neto do Comendador Manuel Medeiros.
A empresa tem uma vocação Atlântica mas é a partir de Ponta Delgada que começa a sua actividade. É um projecto de capitais privados o que não é comum neste negócio. A empresa já está em conversações com as entidades oficiais, nomeadamente a Câmara Municipal de Ponta Delgada, para obter todos os licenciamentos necessários e neste momento prepara candidatura a apoios comunitários.
O promotor considera a  iniciativa como uma mais-valia para a cidade de Ponta Delgada, pois, para já, serão 100 bicicletas que permitirão uma maior mobilidade em Ponta Delgada e importantes ganhos ambientais. Numa primeira fase, a empresa criará 3 postos de trabalho qualificados.
Toda a assessoria deste projecto ficou a cargo da equipa liderada pelo economista Luís Almeida, nosso colaborador, e por Francisco Abreu dos Santos ,associado da BPLD Advogados, no que se refere à área jurídica.

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima