Campeonato de São Miguel de Futebol

União Micaelense confirma quarta posição

O União Micaelense recebeu e venceu o Santiago por 3-0, em jogo antecipado da 18.ª e última jornada do Campeonato de São Miguel de futebol. O encontro foi disputado na noite de 4.ª feira, no Estádio Municipal Jácome Correia. A vitória confirmou o 4º lugar na classificação ao emblema unionista.
Infelizmente a indisciplina reinou. O árbitro Duarte Travassos teve de expulsar três atletas do Santiago, na circunstância Nuno Sociedade, Jorginho e Bruno, e Manú, do União Micaelense.
O Santiago terminou a participação no campeonato ocupando provisoriamente a 5.ª posição com 19 pontos. 
A equipa do Clube Desportivo Santo António está no lugar imediato, com 14 pontos, e tem dois jogos em casa nas duas próximas jornadas, podendo ultrapassar o emblema pauense, caso ganhe. Os comandados de Pedro Costa enfrentam amanhã o Marítimo, em jogo da 8.ª jornada e, depois, para a 18.ª e última ronda, defrontam o Benfica Águia.
Em jogo também da última jornada realizado no passado dia 18 de Abril, o Vitória do Pico da Pedra bateu, em casa, o Mira Mar, por 3-0, garantindo o 3.º lugar.
Já para a 17.ª ronda, Benfica Águia e Vitória anteciparam o jogo para o feriado do 25 de Abril, tendo-se registado o regresso aos triunfos da equipa “encarnada” e logo por concludentes 4-1.
Na Povoação há mais um dérbi, com o Mira Mar a defrontar o vizinho Vale Formoso, no único jogo antecipado para hoje.
O Desportivo de São Roque, depois de conquistar o título de campeão, faz o último jogo perante os seus adeptos e simpatizantes. A intenção da equipa é naturalmente dar continuidade à senda vitoriosa de 13 triunfos consecutivos já alcançados. O adversário é o União Micaelense, equipa que já garantiu o 4.º lugar no campeonato e que também faz as despedidas da época 2018/2019.
As equipas do Santo António e do Marítimo jogam a partida da 8.ª jornada nas Figueiras. Recorde-se que houve troca de jogos na altura do aniversário da formação maritimista, realizando-se então o jogo da 17.ª jornada no “Jácome Correia”.
Jogos da 17.ª jornada (penúltima): Mira Mar – Vale Formoso, Campo Municipal da Povoação, hoje, às 18h00; Desp. São Roque – União Micaelense, Campo de Jogos de São Roque, amanhã, às 15h00 e Santo António – Marítimo, Campo das Figueiras, em Santo António, amanhã, às 15h00. Este jogo faz parte da 8.ª jornada. No jogo antecipado, efectuado no feriado de 5.ª feira: Benfica Águia, 4 – Vitória, 1.Folga: Santiago.

JUNIORES “A”: Taça Dorvalino Moniz Barreto

Na Taça Dorvalino Moniz Barreto de Juniores “A”, cumpre-se, este fim-de-semana, a 6.ª e última jornada da Série “B”. O União Micaelense, ao derrotar 4.ª feira, na Ribeira Grande o Benfica Águia por 4-3, no jogo que faltava da 5.ª jornada, confirmou a presença na final defrontando o Sporting Ideal na próxima 4.ª feira, dia 1 de Maio. O conjunto unionista tem 12 pontos.
União Micaelense – Vitória, no Jácome Correia, hoje, às 18h00 e Desp. Rabo Peixe – Benfica Águia, no Municipal da R. Grande, amanhã às 11h00, são os jogos da última ronda da Série “B”.
Na Série “A”, para a 10ª e última jornada, o Águia recebeu e perdeu com o Santa Clara por 2-1, jogo realizado 4.ª feira. O Sporting Ideal foi 1.º com 18 pontos, ficando em 2.º o Sana Clara, com 17.

JUVENIS: Taça de São Miguel

No feriado do 25 de Abril apenas se realizaram jogos respeitantes à Série “A” da Taça de São Miguel de Juniores “B” (Juvenis), 7.ª jornada, cujos resultados foram os seguintes: ACF Pauleta, 6 – Santo António, 0; União Micaelense, 2 – Desp. Rabo Peixe, 0. Folgou o Vitória.
Comanda a Associação Futebol Pauleta com 15 pontos, seguida do União Micaelense, com 13.
Jogos da 8ª jornada da Série “A” (antepenúltima): Desp. Rabo Peixe – ACF Pauleta, na R. Grande, hoje, às 16h30; Vitória – União Micaelense, no Pico da Pedra, amanhã, às 11h00. Folga: Santo António.
Série “B”, 5.ª jornada (penúltima): Oliveirenses “B” – Águia, na Fajã de Cima, hoje, às 14h00; Bota Fogo – Operário, em Ponta Garça, hoje, às 14h00
Série “C”, 5.ª jornada (penúltima):Santa Clara – Marítimo, nas Capelas, hoje, às 11h00; Sp. Ideal – Oliveirenses “A”, na R. Grande, hoje, às 14h30

INICIADOS: Taça de São Miguel

Para a Taça de São Miguel de Juniores “C” (Iniciados), realiza-se este fim-de-semana a 5.ª e última jornada, prova disputada numa só volta.
Na Série “A”, os jogos são: Santo António – Sp. Ideal, nas Figueiras, hoje, às 11h30; ACF Pauleta “B” – Santiago, no Complexo Desportivo Pedro Pauleta, hoje, às 14h00; União Nordeste – Operário, no Nordeste, amanhã, às 12h30.
Série “B”: Vale Formoso – Vitória, nas Furnas, hoje, às 12h30; Desp. Rabo Peixe – Mira Mar, na R. Grande, hoje, às 12h30; ACF Pauleta “C” – Santa Clara, no Complexo Desportivo Pedro Pauleta, hoje, às 18h00. Jogo em atraso da 2.ª jornada, realizado 5.ª feira, Vale Formoso, 1 – Mira Mar, 2.
Série “C”: Desp. São Roque – U. Micaelense, em São Roque, hoje, às 11h00; ACF Pauleta “A” – Bota Fogo, no Complexo Desportivo Pedro Pauleta, hoje, às 16h00

VETERANOS: AV União Micaelense perdeu

Primeira derrota da equipa da Associação de Veteranos do União Micaelense aconteceu no terreno do Maia Clube Açores por tangencial 1-0. O jogo foi da 4.ª jornada da Taça de São Miguel de Veteranos, realizado na noite de 4ª feira.
Mesmo com este resultado, a formação “negra” de Ponta Delgada mantém-se na liderança, bastando-lhe no próximo jogo um empate na receção ao Vitória do Pico da Pedra para conquistar o terceiro troféu da época.
O jogo, que faz parte da 5.ª jornada, realiza-se pelas 10h30 deste domingo, no “Jácome Correia”.


 

Print

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima