Circula nas redes sociais mas ainda não tem rosto

Candidatura “Novo Ciclo 2020” para a Associação de Futebol

Desde a semana passada que circula nas redes sociais uma campanha de uma candidatura às eleições da Associação de Futebol de Ponta Delgada que devem acontecer em Junho/Julho de 2020.
Denominada de “Novo Ciclo para a Associação de Futebol de Ponta Delgada 2020”, a candidatura não tem rosto. Surge sem identificação, mas na primeira comunicação justifica o aparecimento porque “um grupo de agentes desportivos das ilhas de Santa Maria e de São Miguel uniram vontades e convergiram num projeto que visa dar um “Novo Ciclo à Associação de Futebol de Ponta Delgada”.
Agentes do futebol ligados a clubes e fora das colectividades não sabem de quem se trata e como surge, afirmando alguns ser muito difícil darem sugestões, como são solicitadas, por se desconhecer quem está por detrás da candidatura. 
“Numa altura de notícias falsas, pode até ser alguém com objectivos diferentes a aproveitar-se das redes sociais para lançar esta candidatura fantasma”, como classificou um dirigente de um clube da ilha de São Miguel que pediu o anonimato.
Apesar de ser referido que vai ser apresentada uma candidatura, porque a “maior Associação desportiva dos Açores necessita claramente de iniciar um Novo Ciclo”, os dirigentes estão muito cautelosos e a maioria por nós contactada não pretende dar achegas enquanto não souber quem está a gerir a campanha e para quem se destina. 
Na nota de apresentação, a “Candidatura Novo Ciclo” refere pretender “a recolha, partilha e divulgação de ideias, para que tenha um contributo positivo de todos aqueles que o queiram dar, para uma progressão coletiva das modalidades sob a égide da Associação de Futebol de Ponta Delgada”, definindo como lema “Convergir para Progredir”.

ÁREA FINANCEIRA 
Noutra nota divulgada mais recentemente, a candidatura lançou o que chama de “pequeno desafio”, dado ter intenção de “colher ideias positivas para áreas distintas que suportam a nossa candidatura”.
O “pequeno desafio” lançado foi logo sobre um tema muito importante e que se fala ser um dos maiores problemas da gestão actual e passada da AFPD: a área financeira.
As propostas lançadas são:
1: Incentivo aos clubes associados, através de um plano formativo, para “Uniformização do Sistema Contabilístico” comum a todos os clubes.
2: Incentivo aos clubes associados, através de um plano formativo na área do Marketing Desportivo, quer nas plataformas digitais, quer na forma de promoção do clube enquanto “Marca Desportiva Identitária”.
3: Incentivo aos clubes associados, através de um plano formativo, na área de “Plano e Orçamento de uma Época Desportiva”.
A verdade é que esta candidatura, se realmente avançar, demonstra, com mais de um ano de antecedência, a vontade de mudança na AFPD.

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima