Federação das Pescas reivindica melhores condições para o sector

A Federação das Pescas dos Açores (FPA) reuniu esta semana, com o Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia (SRMCT), na Praia da Vitória, onde foram discutidos vários assuntos de interesse para a Pesca nos Açores.
Nesta reunião, segundo nota à imprensa, a FPA salientou a necessidade de serem reforçados os apoios à frota, nomeadamente, para a aquisição de equipamentos de motorização e de segurança, como por exemplo, sistemas de comunicação, que permitam modernizar e melhorar as condições de trabalho a bordo das embarcações. 
Esta medida, de acordo com a mesma fonte,  irá possibilitar o exercício da pesca com maior conforto e higiene, bem como, um manuseamento mais cuidado do pescado, melhorando a sua qualidade e o seu valor.
De entre os assuntos discutidos, a Federação das Pescas dos Açores alertou também para o facto, de existirem linhas de crédito específicas para vários sectores da Região, mas não para a Pesca. O restabelecimento deste crédito, traria melhorias na operacionalidade das embarcações e para o rendimento dos pescadores, pode ler-se na mesma nota.

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima