28 de abril de 2019

Ribeira Grande concentra atenções

Haverá já hoje campeão?

O estádio da Ribeira Grande concentra as atenções na 8.ª e antepenúltima jornada do Campeonato de Futebol dos Açores, porque pode haver campeão.
O Fontinhas, que pelas 15h00 defronta o tranquilo Desportivo de Rabo de Peixe, se ganhar é campeão, já que o perseguidor e único concorrente, o Lusitânia, está a 5 pontos e folga nesta ronda.
O Fontinhas ainda não perdeu esta época com a equipa de Rabo de Peixe. Ganhou na ilha de São Miguel, por 3-1, na primeira fase e na ilha Terceira venceu por 2-1 e por 3-0.
Após este jogo o Fontinhas só tem mais um jogo para realizar, em casa com o Operário, enquanto o Lusitânia recebe o Marítimo da Graciosa e desloca-se também à Ribeira Grande para jogar com o Desportivo de Rabo de Peixe.
A equipa da vila que está em festa tem 37 pontos, tem mais 2 pontos do que o Marítimo e menos 18 do que o Fontinhas. A intenção é a de voltar a ficar no pódio da prova. Por isso, não será um opositor acessível.
O jovem árbitro micaelense do quadro nacional, Bruno Emanuel Costa, vai arbitrar o importante jogo.
Para o grupo da manutenção/descidas o Sporting de Guadalupe joga na ilha Graciosa com o Vitória do Pico, em outro jogo determinante para evitar os 3 lugares de despromoção. Com a já definida descida do Angrense, está certo que serão 3 os clubes as baixarem do campeonato açoriano.
O jogo começa às 13h30 e é arbitrado por Diogo Andrade, da AF Angra do Heroísmo.

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima