RTP/A com novos programas

 A RTP Açores estreou, no dia 28 de Abril, o programa “Histórias da Terra e da Gente”. O programa, semanal, ao Domingo, às 20h40, releva o conceito de proximidade. Porque em cada ilha há tantas histórias impostas pela singularidade de cada terra. 
O quotidiano vive-se ao ritmo de cada lugar com dinâmicas diferentes. 
Um programa da autoria de Vasco Pernes e Rui Machado que se iniciou com maravilhosas imagens das Flores e belíssimos sons.
 Em Maio, na primeira quinzena, a televisão pública dos Açores volta a apostar nas diversas vertentes da cultura, à quinta-feira, depois do Telejornal, com o programa “Cultura Açores”, com entrevistas e reportagens sobre a actualidade cultural açoriana. 
“Cultura Açores”, apresentado por Tatiana Ourique, será produzido na delegação da Terceira.
 Os principais acontecimentos culturais na região passam a ter uma agenda semanal na RTP Açores. “1ª Fila”, com textos e voz de Graça Moniz, estreia a 8 de Maio. É um magazine cultural que destaca o que vai acontecer nos Açores no universo da cultura. O programa será produzido na delegação do Faial.
 Maio será também o “Mês do Blues” na RTP Açores, com a transmissão de um concerto por dia das bandas que participaram no Europeu de Blues que decorreu, em Abril, em Ponta Delgada. 
 Na rádio, a Antena 1 Açores começa a emitir, em Maio, programas em formato “Visual Radio”, acompanhando, assim, as novas tendências de comunicação e difusão através das plataformas digitais com imagem.
O sistema de realização e emissão de vídeo com ligação às redes sociais permite, a quem conduz a emissão da Antena 1 Açores, iniciar de forma imediata a emissão de vídeo “ao vivo”, em qualquer momento. 
 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima