A duas jornadas do final do Campeonato de Portugal

Sporting Ideal permanece

O Sporting Ideal vai, pela quinta época seguida e pela sexta vez, disputar o Campeonato de Portugal de futebol. 
A derrota da equipa micaelense no campo do Amora e o facto do Vasco da Gama da Vidigueira não ter pontuado na deslocação a Pinhal Novo, garantiu a continuidade do clube da cidade da Ribeira Grande. Prossegue com 7 pontos de vantagem para a primeira posição de descida quando estão apenas 6 pontos em disputa.
A margem que a equipa disponha era de certa forma confortável se houvesse deslizes na conquista de pontos como sucedeu domingo. Porém, assim, a Direcção do Sporting Ideal já pode começar a planear a nova época. A primeira definição será, certamente, a continuidade do treinador André Branquinho, por forma a constituir um plantel estável, equilibrado e com jogadores capazes de realizarem um campeonato sem tantos altos e baixos e sem a equipa andar com os lugares de descida por perto.
Domingo, ante um Amora que em casa só desperdiçou 7 pontos em 16 jogos, o Sporting Ideal saiu para o intervalo a perder por 2-0, com os golos de Joca, de penálti (30m), e de Geny Catamo (45m). Na segunda parte a formação insular esteve bem melhor, mas só marcou no último minuto, por Paulo César. 
Após 3 vitórias e um empate, André Branquinho sofreu a primeira derrota pela equipa “verde branca”.
Desde o final da tarde de 5.ª feira que o Angrense estava despromovido. A vitória do Sacavenense, por 2-0, sobre o Amora, no jogo em atraso (27.ª jornada), deu-lhe 39 pontos, ficando, tal como o Pinhalnovense, com mais 9 pontos do que a equipa de Angra do Heroísmo. Na hipótese de as 3 equipas terminarem com a mesma pontuação, o Angrense estava em desvantagem no mini campeonato entre as 3. Soma 4 pontos, contra 7 do Sacavenense e 5 do Pinhalnovense.
O Angrense veio confirmar o regresso ao Campeonato dos Açores ao perder, por 2-0, com o Praiense, que marcou por Sérgio Teles (23m), de pênalti, e pelo micaelense Vitinha (79m).
Resultados da 32.ª jornada: Amora-Sporting Ideal, 2-1; Praiense-Angrense, 2-0; Redondense-Olhanense, 0-3; Moura-Armacenenses, 5-1; Pinhalnovense-Vasco da Gama, 3-0; Louletano-Ferreiras, 3-0; Real-Sacavenense, 5-1; Olímpico Montijo-Oriental, 3-1 e 1.º Dezembro-Casa Pia, 1-2.
Classificação: 1.º Praiense, 74 pts; 2.º Real, 63; 3.ºs Oriental e Casa Pia, 61; 5.ºs Olhanense e Amora, 57; 7.º 1.º Dezembro, 48; 8.º Olímpico Montijo, 46; 9.º Armacenenses, 45; 10.º Louletano, 44; 11.º Sporting Ideal, 43; 12.º Pinhalnovense, 42; 13.º Sacavenense, 39; 14.º Vasco da Gama, 36; 15.º Angrense, 30; 16.º Moura, 29; 17.º Ferreiras, 17 e 18.º Redondense, 2 pts.

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima