Depois das 10 vitórias de Ricardo Moura no rali Ilha Azul

Bernardo Sousa bisou e é líder do campeonato

A vitória de Bernardo Sousa e Vitor Calado no rali Ilha Azul proporcionou à dupla isolar-se no 1.º lugar do Campeonato dos Açores de Ralis após as duas primeiras provas.
A vantagem da equipa da Play/AutoAçoreana é de décimas (43,65 contra os 43,30 pontos de Luís Miguel Rego), pelo que a animação vai continuar na estreia este ano das provas em asfalto, a acontecer na ilha Terceira nos dias 7 e 8 de Junho com o Rali Sical.
Ricardo Moura, com os pontos ganhos no Azores Rallye é o 3.º classificado com 30 pontos. O campeão regional foi o vencedor do rali faialense desde 2008 até 2017, último ano de participação regular. Deu lugar a Bernardo Sousa, que repetiu o triunfo do ano passado.
A vitória este ano ficou facilitada pelo erro de Luís Miguel Rego na penúltima prova de classificação. Ao fazer um pião perdeu muito tempo e possibilitou um volte face. Com os 8,7 segundos de vantagem do piloto da “Além-Mar” sobre o piloto madeirense a duas classificativas do final, fruto do triunfo em 5 troços (foram 6 no final), era expectável que fossem suficientes para terminar em primeiro. Perdeu 26,2 segundos e caiu para 2.º a 17,5 de Bernardo Sousa, que pela primeira vez assumiu o comando.
Em apenas 6 km Bernardo Sousa andou o suficiente para manter a vantagem. Perdeu 10,5 segundos para Luís Miguel Rego que não fizeram perigar o triunfo por 7 segundos.
O regressado João Borges, com o conhecimento do percurso e com o Subaru de tração  total, acabou em 3.º lugar.
Nas 2RM Ruben Rodrigues foi o vencedor e mantém o 4.º lugar do campeonato com 28 pontos, além de liderar o agrupamento. Ficou a escassos 2,6 segundos de João Borges e deixou Rafael Botelho a 1.23 na 5.ª posição. 
Henrique Moniz, depois de 5 anos sem competir, terminou em 6.º lugar a 9,3 segundos de Rafael Botelho.
Dos 8 desistentes, realce para Bruno Amaral, que era 5.º da geral após duas classificativas.

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima