No Grande Prémio de Bragança de Ciclismo 

Azores Skoda Cycling foi quarta

A equipa da Azores Skoda Cycling, formada pelos corredores Délio Melo, Álvaro Câmara e Nelson Toste, terminou na quarta posição o II Grande Prémio do Nordeste 2019, competição organizada pela Associação de Ciclismo de Bragança. 
Participaram 106 atletas e 12 equipas. Os atletas percorreram cerca de 300km em 4 etapas, 1 contra relógio de 7km e 3 etapas em linha. 
O melhor atleta açoriano foi Délio Melo, que terminou em 12.º lugar a 15.39minutos do primeiro classificado e concluiu a 4.ª etapa na 5.ª posição. O corredor terceirense Nelson Toste foi o melhor atleta da categoria Elite no contra relógio e terminou a competição na 27.ª posição. Alvaro Câmara fez uma prova de trás para frente, a recuperar lugares à geral. Terminou a primeira etapa na posição 47 e chegou ao fim da última etapa na 29.ª posição. 
Uma das dificuldades da equipa sedeada na ilha de São Miguel e constituída por funcionários das empresas ligadas ao grupo Bensaude em todas as ilhas, foi a amplitude térmica entre as etapas. A primeira etapa foi realizada com temperaturas entre os 3 e os 7 graus e a última etapa com temperaturas entre os 19 e os 25 graus. 
 Sendo a primeira vez que a equipa da Azores Skoda Cycling participou numa competição velocipédica no continente e com 4 etapas, a prestação atingiu um bom nível. Aliás, foi a primeira vez que uma equipa açoriana participou num grande prémio do género.

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima