Com exibição de gala

Santa Clara qualificado para a segunda fase

O Santa Clara está pelo segundo ano consecutivo na segunda fase da Taça Nacional de futsal feminino, após ter goleado, em Ponta Delgada, o Internacional de Évora, por 7-0, com 3-0 ao intervalo.
A exibição de gala das atletas “encarnadas” foi no Pavilhão Sidónio Serpa na noite de Sexta-feira. Até à noite de 5.ª feira a Federação Portuguesa de Futebol indicava que o jogo era no pavilhão da Lagoa, daí a informação que demos na edição deste jornal de Sexta-feira. A alteração, que não foi comunicada pela secção de futsal do Santa Clara, induziu em erro algumas pessoas que se deslocaram à Lagoa, situação que nos penitenciamos, embora alheios.
Com os 3 pontos ganhos, o Santa Clara terminou o grupo “G” da primeira fase na 2.ª posição com 6 pontos, 12 golos marcados e 11 sofridos e com 1 ponto a menos do que o Internacional, vencedor do grupo. O Futsal Feijó ficou com 3 pontos e não atingiu a segunda fase.
O jogo que o Santa Clara deveria ter realizado, ontem, nas Caldas da Rainha, com o Clube Amigos de Vidais, foi adiado para 1 de Junho. A estreia da equipa na segunda fase é a 11 de Maio, com a receção à Associação Desportiva Arneiros, de Torres Vedras. Seguem-se os jogos na ilha de São Miguel com Desportivo “Os Machados”, da vila algarvia de São Braz de Alportel, a 18 de Maio, e com o Amigos de Vidais, a 25 de Maio. Os 3 jogos finais são no Continente, respectivamente com o Amigos de Vidais (1 de Junho e em atraso da 1.ª jornada), com o Arneiros (8 de Junho) e com o Desportivo Machados (15 de Junho).
O Santa Clara volta a competir hoje, mas para a Taça de São Miguel. Joga pelas 17h30, na Ribeira Grande, com o Vitória do Pico da Pedra, para a 5.ª jornada. O Santa Clara soma 6 pontos e se ganhar conquista a taça. Vitória e Desportivo de São Roque não pontuaram. 
 

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima