5 de maio de 2019

Tranquilo e em despedida

Sporting Ideal recebe equipa alentejana

O Sporting Ideal despede-se, hoje, a partir das 16h00, dos adeptos ao defrontar a equipa alentejana do Moura, com arbitragem do madeirense Pedro Viveiros. É uma das partidas da 33.ª jornada da série “D” do Campeonato de Portugal de futebol.
O jogo na cidade da Ribeira Grande opõe uma equipa tranquila a uma formação que já está despromovida às provas da Associação de Futebol de Beja, mas que na anterior jornada goleou (5-1), em casa, outra formação tranquila, o Armacenenses.
Os jogadores do Sporting Ideal pretendem despedirem-se esta época com uma vitória para melhorarem o pecúlio dos pontos e a posição final, somando o nono triunfo como visitado.
O Moura nos últimos 4 jogos venceu dois e empatou dois, ambos fora, mas ganhar em campo dos adversários não acontece há 2 meses.
Será a quarta partida entre as duas equipas. Na época passada o Sporting Ideal ganhou por 3-0. Dois dos autores dos golos já não moram na Ribeira Grande (André Oliveira e Ivan Reis), sendo o primeiro da autoria de João Ventura. Aliás, somente 8 dos 17 jogadores que constaram da ficha técnica não representam actualmente o Sporting Ideal.
Na primeira volta houve um empate a 3 golos e na época passada o Moura derrotou, em casa, por 2-0 a formação açoriana.
Com a descida assegurada o Angrense joga no Algarve com o Armacenenses e o Praiense, em Lisboa, com o Oriental, que ainda aspira ao 2.º lugar.
Jogos da 33.ª (penúltima) jornada: Sporting Ideal - Moura, Redondense - Louletano, Sacavenense - Olímpico do Montijo, Oriental - Praiense, Vasco da Gama - Real de Massamá, Armacenenses - Angrense, Casa Pia - Amora, Olhanense - União 1.º Dezembro e Ferreiras - Pinhalnovense. 


 

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima