8 de maio de 2019

Rão Kyao com o Recital “Sopro de vida – Maria” na Matriz da Lagoa

Para comemorar o 2º aniversário da inauguração da Colecção Visitável da Matriz da Lagoa, a Igreja Matriz de Santa Cruz da Lagoa apresenta a actuação de Rão Kyao com o Recital “Sopro de vida – Maria” no dia 19 de Maio de 2019, às 20h30.
O artista com grande êxito a nível nacional actua pela primeira vez nos Açores com o recital “Sopro de vida – Maria”, o mais recente projecto, com o intuito de “divulgar a música litúrgica de autores portugueses”, proporcionando momentos únicos de louvor a Nossa Senhora, “passando uma mensagem de fé e de esperança, de amor e caridade”, através do som da sua flauta de bambu acompanhada ao órgão por Renato Silva Júnior. Para Rão Kyao, a música “ajuda a aproximar de Deus”, constituindo “talvez o melhor veículo para revelar o que é misterioso”.
O referido Recital é uma forma de celebração da fé e da devoção mariana no mês dedicado a Nossa Senhora.
 Foi em Novembro de 2014 que gravou na Capela do Convento de Santa Teresa de Jesus em Lisboa o CD “Sopro de Vida-Maria” que, na continuação de uma série iniciada pelo anterior disco de música litúrgica, contém temas todos eles dedicados a Nossa Senhora. Que foi editado em 2015.
O seu mais recente CD com o título” Aventuras da Alma”, novamente de originais, foi editado em Maio de 2017.Em Junho do mesmo ano foi condecorado com o grau de Oficial da Ordem do Infante D. Henrique e em Junho de 2010 foi condecorado pela Société Académique des Arts, Sciences et Lettres de Paris.
 O bilhete para este momento musical tem um custo simbólico de 5 matrizes que revertem a favor da conservação do património da igreja, podendo o mesmo ser levantado de terça-feira (ontem) a sábado, das 18h00 às 20h00 no Arquivo da Igreja Matriz de Santa Cruz da Lagoa.

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima