No Montijo e em Castelo Branco

Judocas açorianos com boas prestações

A selecção de judo dos Açores, no cumprimento do plano de preparação para os Jogos das Ilhas 2019, conquistou um segundo lugar, dois terceiros lugares e um quinto lugar no Torneio Cidade do Montijo.
A judoca Bruna Pedroso, do Judo Clube de São Jorge, obteve a medalha de prata (2.º lugar) na categoria de -70Kg, enquanto no 3.º lugar ficaram Cláudia Calado, do Judo Clube da Lagoa, e Afonso Pimentel, do Judo Clube de São Carlos (Terceira), nas categorias de -63Kg e -81Kg, respectivamente.
Em 5.º lugar, no peso de -55Kg, ficou Henrique Araújo, do Judo Clube de Ponta Delgada. 
O judoca Bruno Araújo, do Clube de Judo de Angra do Heroísmo, é o novo campeão nacional de sub-23 na categoria de peso de -100Kg.
O título foi ganho no campeonato nacional que decorreu em Castelo Branco.
O atleta do Judo Clube da Lagoa, Rodrigo Ponte, conquistou um lugar de honra, fruto do 5.º lugar, na categoria de -73Kg.
Também em lugares de honra ficaram Francisco Sousa e Pedro Almeida, ambos do Judo Clube de Ponta Delgada, por na categoria -81Kg terem conquistado os 5.º e 7.º lugar, respectivamente.
Ainda em Castelo Branco teve lugar o Open 31.º Aniversário da Associação Distrital de Judo de Castelo Branco, para os escalões de Benjamins, Infantis e Iniciados.
O Clube de Judo de Angra do Heroísmo participou com 5 judocas, trazendo 4 medalhas de ouro e uma de bronze.
O segundo lugar foi alcançado por Bruna Pedroso, do Judo Clube de São Jorge, na categoria de -70Kg.
No terceiro lugar do pódio ficaram Cláudia Calado, do Judo Clube da Lagoa, e Afonso Pimentel, do Judo Clube de São Carlos, nas categorias de -63Kg e -81Kg, respectivamente.
Em lugar de honra, graças ao 5.º lugar na categoria de -55Kg, ficou Henrique Araújo do Judo Clube de Ponta Delgada.
Quanto aos demais judocas da seleção, em competição, não se classificaram.

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima