ArQuinteto actua na Igreja de São Vicente e Museu do Tabaco

 O ArQuinteto, agrupamento tutelado pela Quadrivium – Associação Artística, apresenta-se em concerto nos próximos dias 11 e 12 de Maio.
Este quinteto de sopros leva ao palco obras de August Klughardt, Isaac Albeniz, Jacques Ibert e Joly Braga Santos. De Klughardt, o ArQuinteto apresenta o Quinteto para Sopros, Op. 79 (1898), uma obra que se insere no estilo tardio deste compositor e onde encontramos evidências do romantismo musical e da influência de Liszt e Schumann na sua escrita. Ouviremos também Adagio e Scherzino, uma obra escrita originalmente para esta formação onde encontramos o brilhantismo característico de Joly Braga Santos. Completam o programa a Suite Espagnole, de Isaac Albeniz, e Trois Piéces Breves, de Jacques Ibert.
O ArQuinteto é formado pelo flautista Yuri Pankiv, pelo oboísta Lívio Dias, pelo clarinetista João Rosado, pelo fagotista Válter Medeiros e pela trompista Goreti Martins.
Estes concertos contam com o apoio institucional da Câmara Municipal de Ponta Delgada, da República Portuguesa - Cultura/Direcção-Geral das Artes e da Direcção Regional da Cultura dos Açores. A entrada é livre.

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima