Jogo decisivo nas Laranjeiras

Clube K perto da manutenção

A formação masculina do Clube Kairós (K) joga pelas 17h00 de hoje, no pavilhão das Laranjeiras, em Ponta Delgada, com o Desportivo de Fiães.
Trata-se do segundo jogo de passagem da 1.ª para a 2.ª divisões e vice-versa, situação que o regulamento prevê para as equipas que terminem o campeonato principal na penúltima posição e no 2.º lugar da 2.ª divisão. O Clube K, como penúltimo posicionado, enfrenta a formação de Fiães. 
Com a vitória há uma semana no campo da equipa do concelho de Santa Maria da Feira, por 3-1, e pelos parciais de 25-20; 25-23; 24-26 e de 25-16, a vantagem de continuidade está bem perto do clube micaelense. Basta ganhar hoje para termos o Clube K pela sexta vez na 1.ª divisão nacional.
Contudo, se houver um percalço com a derrota do Clube K, há um terceiro jogo, agendado para as 14h00 de Domingo, igualmente nas Laranjeiras, que será decisivo.
O Clube K teve uma carreira negativa na primeira fase da 1.ª divisão. Sofreu 25 derrotas, 24 delas por 3-0, ganhando somente um dos 26 encontros que disputou. Apenas venceu 4 “sets” e sofreu 75! 
Com o reforço da equipa na parte final, conseguiu na série dos últimos obter dois triunfos, mas perdeu 8 partidas. 
O Desportivo de Fiães, na fase regular da 2.ª divisão, ganhou 16 jogos, perdendo 6, terminando em 5.º lugar. Na fase de subida, com mais 5 equipas, concluiu em 2.º lugar, com 7 vitórias e 3 derrotas. Duas das vitórias foram sobre o Marienses, vencedor da série açoriana da 2.ª divisão. A equipa de Santa Maria terminou a fase nacional em 6.º e último lugar sem qualquer triunfo nos 10 jogos.
Recorde-se que na época de 2009/2010 o Clube K e o Desportivo de Fiães defrontaram-se para a discussão do título da 2.ª divisão e consequente subida à 1.ª divisão. A equipa micaelense venceu três jogos (3-0 nos dois jogos em São Miguel e 3-1 em Fiães, perdendo na primeira viagem ao pavilhão do Fiães por 3-1). O jogo que ditou a subida do Clube K foi há 9 anos.
 

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima