11 de maio de 2019

Basquete masculino do União

Dois jogos para uma decisão

A equipa masculina do União Sportiva joga hoje e, espera-se, amanhã, a continuidade na 1.ª divisão nacional de basquetebol, o equivalente ao terceiro escalão no quadro competitivo português da modalidade.
O primeiro jogo é pelas 20h15 deste Sábado. O adversário é o Scalipus, de Setúbal. Se o União Sportiva perder ainda tem uma hipótese de manutenção e permanece o Scalipus. Se a equipa micaelense vencer, voltam a jogar amanhã, pelas 10h00. 
Os dois jogos estão marcados para o pavilhão Sidónio Serpa, em Ponta Delgada.
A derrota do União Sportiva, há uma semana, em Setúbal (78-68), contraria a tendência dos jogos que disputaram na fase regular. A formação açoriana ganhou fora, a 12 de Janeiro, por 84-79 e em casa, a 27 de Abril, por 78-70. 
Recorde-se que no final da primeira fase o União Sportiva foi 11.º classificado com 7 vitórias e 12 derrotas e o Scalipus foi 12.º com 5 vitórias e 21 derrotas.
As equipas posicionadas entre os 9.º e 14.º lugares competiram para a permanência, em partidas a eliminar. Já asseguraram a manutenção o Atlético de Moscavide e o Chamusca Basket Clube. 
Portimonense, Scalipus ou União Sportiva ainda têm a hipótese de ocuparem a vaga em aberto para não irem parar à 2.ª divisão. Duas das equipas eliminadas, mas que pela classificação obtida na primeira fase foram melhores posicionadas, vão realizar um jogo de repescagem a 19 de Maio. O Cruz Quebradense, que terminou em último, está fora destas contas e está despromovido à 2.ª divisão.
 

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima