Esta tarde Santa Clara estreia-se na Taça Nacional

Equipa que desceu é a opositora

O Santa Clara só hoje faz a estreia na segunda fase desta edição da Taça Nacional de futsal feminino. O jogo, que pertence à 2.ª jornada da série “E”, tem lugar no pavilhão da escola BI da Ribeira Grande, pelas 17h30.
O Grupo Desportivo e Recreativo Arneiros é o primeiro adversário do campeão dos Açores. A equipa da freguesia de Ventosa, de Torres Vedras, desceu no final da época passada do Campeonato Nacional, o primeiro escalão feminino de futsal. Havia subido na época de 2016/2017. Um dos adversários na caminhada para a subida foi o Sporting Ideal, que, entretanto, encerrou a secção de futsal. O Arneiros venceu na Ribeira Grande, por 7-1, e em Torres Vedras, por 11-1.
A provar a pujança da equipa continental, de novo apostada na subida, ganhou na 1.ª jornada, em casa, ao Desportivo Machados, de São Braz de Alportel, por 11-0. Na primeira fase, inserido na série “E”, o Arneiros ganhou os 4 jogos com 26 golos marcados e 6 sofridos.
Recorde-se que o Santa Clara ficou qualificado como 2.º classificado da série “G”, com as vitórias na ilha de São Miguel sobre o Futsal Feijó, por 3-2, e sobre o Internacional de Évora, por 7-0, primeiro da série, tendo perdido nos pavilhões dos adversários. Totalizou 6 pontos com 12-11 nos golos.
Na época passada, nesta segunda fase, o Santa Clara perdeu os 6 jogos.
Será a segunda vez que Santa Clara e Arneiros se encontram. A primeira foi a 19 de Novembro de 2016, para a 2.ª ronda da Taça de Portugal. Em Torres Vedras venceu o Arneiros por 1-0. F

FC SANTA BÁRBARA EM “FINAL”

Termina hoje a série Açores da 2.ª divisão nacional de futsal. O interesse da 7.ª jornada da fase de manutenção/descidas reside em saber qual a terceira equipa a baixar, fazendo companhia ao Cedrense, do Faial, e ao Ladeira Grande, da Terceira.
Casa da Ribeira e FC Santa Bárbara são os candidatos. O sorteio ditou jogarem entre si na última jornada.
A partida é em São Miguel, no pavilhão de São Vicente Ferreira. Começa pelas 15h00. 
O FC Santa Bárbara tem menos 3 pontos do que a formação terceirense da Casa da Ribeira. A equipa de Santa Bárbara tem de ganhar para não voltar às provas de ilha. Se terminar com os mesmos 17 pontos do que a Casa da Ribeira permanece, porque tem vantagem. Esta fase é jogada numa só volta.
Os outros jogos, que começam igualmente pelas 15h00, são o Santa Clara-Cedrense, no pavilhão do Complexo Desportivo da Ribeira Grande, e Barbarense-Lusitânia.
Entretanto, neste fim-de-semana termina o campeonato de São Miguel de futsal. O Achada FC, já campeão, joga amanhã, em Rabo de Peixe, pelas 17h00, frente ao Desportivo local. 
Hoje, pelas 20h30, no pavilhão do Livramento, defrontam-se Casa do Povo do Livramento e Remédios.
Em causa pode estar o 2.º lugar. À equipa do Livramento basta um empate porque tem vantagem sobre o Desportivo, com uma vitória e um empate. 
Para a Taça Primevera jogam pelas 20h30 de hoje Santa Clara “B”-CE Vila Franca e Desportivo da Candelária-Unidos Por Si, da Ribeirinha.

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima