Estará pela oitava vez na 1.ª divisão de voleibol

A equipa masculina do Clube K repete na próxima época a participação na 1.ª divisão nacional de voleibol. Será a oitava presença entre a anterior designação da Divisão A1  e, desde a época de 2012/13,

A equipa masculina do Clube K repete na próxima época a participação na 1.ª divisão nacional de voleibol. Será a oitava presença entre a anterior designação da Divisão A1  e, desde a época de 2012/13, 1.ª divisão.
As duas primeiras participações foram sobe e desce. Seguiram-se três épocas seguidas já na nova designação de 1.ª divisão e agora vai, novamente, para a terceira vez consecutiva no primeiro escalão.
Há duas temporadas a permanência foi tranquila e na época passada não foi tão penosa como sucedeu neste campeonato. O Clube K apenas alcançou a manutenção nos jogos de passagem com o 2.º classificado da 2.ª divisão, a primeira vez que teve de recorrer a esta situação.
Na primeira fase foi penúltimo com apenas 1 vitória, sofrendo 25 derrotas, 24 das quais por 3-0. Com os reforços chegados na parte final, o Clube K registou duas vitórias e 8 derrotas na série dos últimos, ficando, de novo, em penúltimo (5.º). Como directamente só desce o último (Académica de Espinho), teve de jogar com o Desportivo de Fiães para evitar baixar de escalão.  
Na primeira partida, realizada uma semana antes em Fiães, o Clube K ganhou por 3-1 (25-20; 25-23; 24-26 e 25-16). 
Ficou em boa posição para dar continuidade à presença no principal campeonato, porque jogava em Ponta Delgada.
Com o pavilhão das Laranjeiras registando uma boa moldura humana, transmitindo à equipa um apoio incondicional, o Clube K venceu por 3-2, mas sentiu muitas dificuldades para consegui-lo. 
Perdeu o primeiro “set” por 19-25, empatando a seguir por 25-23. Voltou a perder e a ficar em desvantagem por 1-2 com o triunfo do Fiães por 26-24, mas os 25-19 que alcançou no quarto “set” deu a tranquilidade necessária para encarar o jogo decisivo. Assim aconteceu com os 15-12, mas na parte final a equipa dos Fiães fez pensar o pior.
 

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima