Câmara da Lagoa entrega aparelhos de teleassistência a idosos

No seguimento do regulamento municipal de atribuição do cartão Lagoa + Saúde, a Presidente da Câmara Municipal da Lagoa, Cristina Calisto, entregou, ontem, no auditório do edifício dos Paços do Concelho, cerca de 30 aparelhos de teleassistência a vários idosos do concelho. Esses aparelhos permitirão, através de um telefone de fácil utilização, identificar os contactos prioritários de familiares ou amigos, assim como números de urgência, como explicou Sandra Viveiros, representante da empresa PT/MEO, parceira desta iniciativa. No total, a edilidade lagoense tem disponíveis 70 aparelhos, pelo que os idosos, ou doentes em situação de dependência, interessados neste serviço podem inscrever-se nos serviços de acção social do município. 
De acordo com a líder do Executivo camarário, Cristina Calisto, “este é um momento importante, porque damos mais um passo naquilo que tem sido a nossa política de proximidade, colaboração e parceria com a população mais idosa. Aos entregarmos estes aparelhos de teleassistência, estamos a contribuir para o vosso bem-estar e qualidade de vida”.
É uma iniciativa vocacionada para a saúde e bem-estar, mas complementar a um conjunto de outras iniciativas que a câmara municipal tem vindo a desenvolver para apoio à população sénior no âmbito sócio- económico, desportivo, cultural e lúdico. 
 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

x
Revista Pub açorianissima