Campanha de angariação arranca hoje

Apoios do Banco Alimentar contra a Fome já chegaram este ano a mil famílias de São Miguel

 Com 44 postos de recolha, 691 voluntários e 829 pessoas envolvidas, o Banco Alimentar Contra a Fome - S. Miguel realiza, de hoje a 2 de Junho mais uma campanha de recolha de alimentos, desta vez, uma semana depois da campanha nacional do Banco Alimentar, por ter coincidido com as Festas do Senhor Santo Cristo. 
Trata-se da 40ª campanha do Banco Alimentar, sempre com o propósito de “apelar à generosidade da população para a doação de alimentos que depois são destinados às famílias mais carenciadas da Ilha”. 
Na próxima acção de angariação colaboram mais de oito centenas de pessoas - voluntários (devidamente identificados), directores e colaboradores de loja, manobradores de carga, PSP, transportadores, transitários, etc. 
Toda esta “equipa” estará dispersa pelos 44 pontos de recolha espalhados por todos os concelhos da ilha de S. Miguel, durante a campanha. 
Ao longo destes dias, a sede do Banco Alimentar também estará de portas abertas para receber quem se queira juntar a esta causa, que é de todos, com as suas doações. 
Nas lojas, “contaremos com as dádivas dos nossos benfeitores, ou melhor, de todos aqueles que, através da entrega de um bem alimentar procuram mitigar um mal que a todos nos devia incomodar profundamente: a FOME!” 
“As portas do nosso armazém estão igualmente abertas para qualquer donativo. A união dos vossos esforços, a vossa solidariedade e preocupação fará toda a diferença no dia-a-dia de inúmeras famílias”, referem os responsáveis pelo Banco Contra a Fome.
Os produtos “mais necessários são os que têm maior validade de consumo - leite, arroz, conservas, azeite e óleo, açúcar, farinha, bolachas, massas, cereais, papas, entre outros. Com os donativos recolhidos, nos primeiros quatro meses deste ano, já foi possível apoiar 3.545 pessoas, ou seja 1.003 agregados familiares. 
“A todos os que, juntos, recusam baixar os braços perante aqueles que atravessam momentos difíceis, o nosso muito obrigado. Sabemos que podemos contar convosco para Alimentar Esta Ideia. A vossa colaboração é insubstituível…”, conclui.
 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima