Na recepção na Câmara de Nordeste, Presidente do Achada FC anunciou

“Queremos levar o clube mais além”

A Câmara Municipal do Nordeste não ficou alheia aos feitos que as equipas de iniciados e de seniores do Achada Futebol Clube alcançaram nesta época no futsal.
Os atletas, os treinadores e os dirigentes foram recebidos nos Paços do Concelho pelo Presidente da autarquia. 
António Miguel Soares enalteceu a conquista dos campeonatos de São Miguel pelas equipas seniores e iniciada, acrescentando-se no escalão mais jovem os títulos da Associação de Futebol de Ponta Delgada, com os triunfos sobre o Gonçalo Velho, e regional, ao derrotar o Grupo Desportivo de São Sebastião, da Terceira, e o Minhocas, das Flores.
Na ocasião, o presidente da Câmara comunicou a manutenção do apoio ao clube dentro das possibilidades financeiras.
Foi ainda salientado por António Soares “o orgulho pela projecção” que o Achada FC “tem feito do concelho do Nordeste, além do trabalho exemplar que tem desenvolvido na promoção do desporto, através do futsal, e da actividade física dos jovens deste concelho.”
Marco Mourão, vereador para a área do Desporto, enalteceu o grande entusiasmo pelo futsal visível nos atletas, nas equipas técnicas, na Direcção como na “fervorosa comunidade adepta do clube”.
O Presidente do Achada FC referiu que “o sucesso alcançado catapultou o clube para outro patamar do futsal micaelense, sendo ambição da Direcção e do seu Presidente levar o clube mais além se obtiver as condições necessárias para o efeito.”
Arnaldo Sousa vincou ser o Achada Futebol Clube “não é só um clube da freguesia da Achada, mas sim um clube do concelho do Nordeste e da ilha de São Miguel”.
Refira-se que no dia 18 de Maio o Presidente do Achada FC foi o convidado de um jantar em New Bedford, nos Estados Unidos, promovido pela comunidade emigrada oriunda da freguesia da Achada e do concelho de Nordeste.
 

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima