4 de junho de 2019

Achada FC está de regresso à 2.ª divisão nacional

Após o ano sabático fora da competição nacional, o Achada Futebol Clube está de regresso à 2.ª divisão de futsal, integrando a série Açores.
O clube do concelho do Nordeste desceu da 2.ª divisão no ano de estreia. Foi penúltimo classificado no campeonato da época de 2017/2018.
A confirmação da subida de divisão aconteceu neste fim-de- semana em Vila do Porto, com as duas vitórias sobre o Desportivo de São Pedro, campeão da ilha de Santa Maria.
Para a quinta edição da série Açores da 2.ª divisão de futsal, houve necessidade de se encontrar o representante da Associação de Futebol de Ponta Delgada (AFPD). A ilha de Santa Maria fez disputar o campeonato com duas equipas e ambas do Desportivo de São Pedro. Apesar de não ter havido as 3 equipas regulamentares, a AFPD entendeu não privar os atletas seniores de jogarem oficialmente após 5 anos de inactividade quando o Marienses cessou a secção de futsal.
No primeiro jogo o campeão de São Miguel sentiu dificuldades. Venceu por 4-3, com 2-0 ao intervalo. 
Na 2.ª parte o marcador foi correndo assim: 2-1; 3-1; 3-2; 4-2 e 4-3.
Na segunda partida, realizada menos de 24 horas depois no mesmo palco, o Achada venceu por 9-1.
O Desportivo de São Pedro marcou primeiro, mas ao intervalo o Achada já ganhava por 3-1.
Na segunda parte o 4-1 surgiu logo nos primeiros minutos, para os 5 golos que estabeleceram o resultado final aparecerem a partir do meio daquele período do jogo.
Com a entrada do campeão micaelense, a constituição da série Açores da 2.ª divisão fica assim definida: Santa Clara e Achada FC (São Miguel); Boavista de São Mateus (Pico), Barbarense, Lusitânia, Casa da Ribeira, Posto Santo e Desportivo dos Biscoitos (Terceira).
A primeira fase da série Açores começa a 26 de Outubro e termina a 29 de Fevereiro de 2020. A segunda fase, de manutenção/descidas, desenrola-se entre 18 de Abril e 16 de Maio do próximo ano.


 

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima