Escola Profissional de Vila Franca arrecada prémio Jovens Empreendedores

Root – Azorean Wood Premium Skate Boards, projeto dos formandos João Melo e João Chalim, sob a coordenação do formador Eládio Braga, venceu o 3º lugar na Mostra Nacional de Jovens Empreendedores que se realizou na cidade do Porto, entre os dias 3 e 5 de Junho.
A Mostra Nacional de Jovens Empreendedores é um projeto da responsabilidade da Fundação da Juventude e pretende promover o espírito empreendedor nas escolas do País, reunindo no Centro de Congressos da Alfândega do Porto os projectos finalistas do Concurso Nacional de Jovens Empreendedores. Esta atividade consiste numa espécie de feira, onde os promotores dos projectos mostram os seus produtos a outros jovens e Escola e são entrevistados por um júri, que contou, nesta edição com personalidades como o Doutor António Sousa Pereira, Reitor da Universidade do Porto, o Vice-Reitor para a Área da Investigação e Inovação da Universidade do Minho e Trás-os-Montes, Doutor Emídio Gomes e ainda Vítor Teixeira, Investidor e Business Angel da equipa Red Angels.
Depois de vencer o concurso regional IdeiaAçores, a EPVFC foi a concurso naquele que é o maior certame de empreendedorismo jovem em âmbito escolar, onde expôs os skates de criptoméria e de acácia, que incorporam na sua estrutura fibra de basalto. De entre 45 escolas do Ensino Secundário e Profissional a nível nacional, a EPVFC arrecadou o 3º prémio, tendo sido destacado como um projeto de forte impacto social e económico. O júri salientou ainda o facto de aproveitar recursos endógenos dos Açores e de potenciar uma economia sustentável e amiga do ambiente, pela utilização quase exclusiva de produtos amigos do ambiente.
O formador Eládio Braga referiu que esta é mais uma menção honrosa que premeia o trabalho desenvolvido na Escola Profissional de Vila Franca do Campo, que abraçou o desígnio do desenvolvimento de um ecossistema escolar favorável à iniciativa dos seus formandos e que promove verdadeiras competências socioprofissionais, preparando os formandos para a vida, para o saber-fazer. A par deste empenho na promoção de competências empreendedoras, tem surgido, naturalmente, sucessivos prémios que a Escola vem recebendo no âmbito do empreendedorismo, que comprovam a qualidade das atividades desenvolvidas na mesma.
O Director Henrique Costa referiu que a direcção da EPVFC está sempre disponível para apoiar este e outros projectos, uma vez que os mesmos servem para dotar os formandos de experiências e competências que os enriquecem e motivam a fazer sempre mais e melhor.
Henrique Costa mostra-se orgulhoso do trabalho que a Escola tem desenvolvido em prol da formação profissional, uma vez que a EPVFC tem ganho inúmeros prémios, em diversas áreas, o que comprova a qualidade do ensino ministrado. A EPVFC entidade bastante dinâmica, que se envolve em diversas actividades e projectos de enriquecimento curricular.

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

x
Revista Pub açorianissima