Obra do Centro Intergeracional dos Arrifes no valor de 2,6 milhões concluída até ao final do ano

A Secretária Regional da Solidariedade Social afirmou que o novo Centro Intergeracional dos Arrifes, em São Miguel, uma “resposta inovadora a nível regional” no âmbito das políticas dirigidas à infância e aos idosos, ficará “concluído até ao final deste ano”.
 Andreia Cardoso visitou ontem as obras de construção deste Centro Intergeracional, que incluirá um Centro de Actividades de Tempos Livres, um Centro de Dia e um Centro de Noite, com capacidade para 30 utentes cada.
 A Secretária Regional salientou que não se trata apenas de criar espaços físicos, mas de desenvolver conteúdos e promover o contacto entre gerações, “razão pela qual se tem assistido a uma aposta clara no desenvolvimento de estruturas de natureza intergeracional”.
 “Este é um dos três centros intergeracionais que será construído nos Açores e é uma resposta inovadora a nível regional quanto à forma como podemos apoiar as nossas crianças e jovens na aquisição de competências sociais, mas também apoiar os nossos idosos numa fase da vida em que um dos principais riscos é a solidão”, salientou.
 Andreia Cardoso referiu que este tipo de investimento se integra numa visão estratégica do Governo dos Açores que visa melhorar as respostas sociais nestas áreas, prevendo-se que a obra fique concluída até ao final de 2019.
 O Centro Intergeracional dos Arrifes localiza-se numa zona de fácil acessibilidade, no loteamento dos Milagres, bem servido de estacionamento, permitindo ainda o desenvolvimento de um edifício com boas condições de salubridade.
 A obra, que teve início em Janeiro de 2018, corresponde a um investimento do Governo dos Açores superior a 2,6 milhões de euros.

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima