Formandos da Escola Profissional da Ribeira Grande serve almoço para colocar em prática os conhecimentos

A Escola Profissional da Ribeira Grande (EPRG) promoveu um almoço em que o mesmo foi servido pelos formandos. O objectivo foi apresentar os alunos do curso Técnico de Restaurante Bar, 1º ano, às entidades na área de Restauração acolhedoras de estagiários
Numa nota à imprensa, a escola refere que tem apostado no trabalho de proximidade com as entidades, sendo esta parceria fundamental para a qualidade da formação dos jovens.
Refere ainda que no decorrer do processo de formação, são proporcionadas, aos formandos, oportunidades de contacto e de aproximação gradual ao mundo do trabalho, através quer da formação especializada que inclui a prática simulada de uma atividade profissional, quer da realização de trabalhos práticos e de campo, em parcerias com entidades.
A partir do segundo ano formativo tem ainda lugar a formação em contexto de trabalho (estágio) destinada à aplicação dos saberes adquiridos e, por isso, fundamentais para a aquisição de competências relacionadas com a vida ativa e o saber fazer.
A complementar a atividade letiva em sala de aula, concorrendo, portanto, para a preparação adequada e realista de formandos para o mundo do trabalho, a formação prática em contexto laboral é outro eixo da ação qualificante desenvolvida pela EPRG. A formação em contexto de trabalho (FCT) é estruturada a partir de um roteiro de actividades a desenvolver sob coordenação e acompanhamento da escola, visando a aquisição ou o desenvolvimento de competências técnicas, relacionais e organizacionais relevantes para o perfil de desempenho à saída dos cursos.
Gui Martins, Diretor Geral da Escola, no seu discurso de agradecimento às entidades presentes, frisou o facto de as parcerias com as entidades, independentemente da área, serem um pilar deveras importante e constituem o caminho a trilhar em prol da qualificação dos formandos, condição para o sucesso.

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima