20 de junho de 2019

Rede Valorizar já qualificou mais de 10 mil Açorianos

O Vice-Presidente do Governo destacou ontem, em Angra do Heroísmo, os resultados alcançados por mais de 10 mil Açorianos na aquisição de competências académicas, através da Rede Valorizar, que assinala uma década de existência.
 Sérgio Ávila salientou que esta iniciativa do Executivo açoriano “assegurou, ao longo deste período, a possibilidade de mais de 10 mil Açorianos se qualificarem em termos académicos e profissionais”, acrescentando que os destinatários destas formações, pessoas que tinham abandonado a vida académica, “tiveram a coragem, a determinação e a visão de se qualificarem”.
 O governante falava na cerimónia de entrega de mais 81 diplomas de Cursos de Aquisição Básica de Competências (ABC) e também de formação em Língua Inglesa, uma nova oferta da Rede Valorizar.
 Sérgio Ávila anunciou, na ocasião, que, “tendo em conta as necessidades do mercado de trabalho”, depois da introdução do ensino de Inglês, esta Rede, que já foi premiada internacionalmente “pela qualidade e inovação”, vai disponibilizar também, já este ano, formação em competências digitais.
 Depois de sublinhar o papel dos formadores e das instituições que colaboram no projeto, o Vice-Presidente enalteceu a determinação dos formandos que concluíram o seu percurso.
 “Da mesma forma que vos apoiamos na capacitação em termos de formação, estaremos disponíveis para vos apoiar na integração do mercado de trabalho ou de emprego mais estável e melhor remunerado”, assegurou Sérgio Ávila.
 Desde a sua criação, a Rede Valorizar já certificou 10.136 adultos com habilitações de nível básico e secundário.
     

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima