20 de junho de 2019

Micaelense Vitória Almeida 

“O melhor ainda está para vir”

Após a sessão de trabalhos de ontem, realizada na Cidade do Futebol, sob a orientação de José Paisana, a atleta do Clube Futebol Pauleta, de Ponta Delgada, analisou a partida frente à equipa polaca, que coincidiu com a estreia. “O jogo correu bem. Ganhar por 2-0 é sempre positivo e creio que fizemos várias coisas boas. Estou muito contente por ter feito a minha estreia. Representar Portugal é um sentimento de enorme orgulho. Não tem explicação a felicidade que sentimos. Ter essa responsabilidade é algo por que todas esperamos desde que começámos a jogar”, afirmou.
Vitória Almeida aproveitou ainda para, ao sitio da fpf, perspetivar o encontro desta quinta-feira. “O próximo jogo vai ser, certamente, muito disputado, tal como foi o primeiro. Esperamos uma partida complicada, até porque a Polónia já conhece a nossa forma de jogar. No entanto, esperamos que corra bem e que termine com mais uma vitória para o nosso lado. Estamos confiantes que isso aconteça”, disse.
A nova internacional portuguesa deixou ainda muitos elogios às colegas com quem partilha o balneário. “Somos todas unidas, damo-nos muito bem entre nós. Há sempre diversão, mas também trabalhamos bem e concentradas quando é momento para isso. Este grupo é espetacular e acho que isso depois também ajuda dentro de campo”, defendeu.
A nível individual, a atacante está contente com o caminho que está a percorrer, mas prefere não fazer muitos planos para o futuro. “Sinto que a minha carreira está a progredir aos poucos e a minha chamada à Seleção é prova disso. Quero evoluir ainda muito mais e vou trabalhar para isso. Não gosto de fazer planos a longo prazo, mas quero pensar que o melhor está ainda por vir”, concluiu.
Vitória Almeida já assinou um compromisso com o Sporting para a nova época, na primeira experiência a nível nacional.
Muito disputada pelo Sporting e pelo Benfica tem estado Inês Simas. A jogadora, também natural da ilha de São Miguel, vai integrar a equipa do Benfica que a partir do dia 6 de Julho vai disputar um torneio internacional em Bilbao, Espanha. Será um prenúncio para também dar o “salto” para uma equipa de fora dos Açores?

 

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima