Já assegurado há muito tempo

Santa Clara anuncia Sanusi

A Santa Clara Açores, Futebol SAD anunciou, ontem, a contratação para as próximas três temporadas do defesa nigeriano Zaidu Sanusi, que actuava no Mirandela, do Campeonato de Portugal.
Trata-se da confirmação de uma aquisição já assegurada há algum tempo, como, aliás, este jornal informou.
Com 22 anos de idade, Sanusi chegou há 3 anos a Portugal vindo do Royal Sporting Club, de Lagos, para representar o Gil Vicente. Foi emprestado ao Mirandela e por lá se manteve até ao final desta época. Na temporada finda realizou 35 encontros e marcou 3 golos. Com 1,85 metro de altura, joga preferencialmente a defesa central. Porém, como é esquerdino, pode também fazer a função de lateral esquerdo. 
A SAD deve Santa Clara está perto de anunciar mais três reforços para a nova temporada, sendo que um deles - o guarda-redes André Ferreira - já está garantido e só falta comunicar a chegada. 
Segundo o jornal A Bola, o guardião português de 23 anos vai mesmo chegar aos Açores proveniente do Benfica, depois de uma época em que esteve cedido ao Desportivo das Aves e participou em 12 jogos. A boa relação entre os encarnados e os açorianos foi determinante para o processo. 
André Ferreira, que vai lutar pela titularidade com Marco Pereira e com João Lopes, fez a formação no Benfica e jogou na equipa “B”. Em 2017/2018 esteve, também por empréstimo, no Leixões, na 2.ª Liga, actuando em 35 partidas.
João Afonso, central que terminou contrato com o Vitória SC, chega ao Santa Clara a custo zero depois de ter recusado a hipótese de representar o FC Porto B. Aos 29 anos, o central encontra assim uma oportunidade de continuar a actuar no primeiro escalão. Também o médio João Costinha, prestes a desvincular-se do Chaves, deverá reforçar a equipa orientada por João Henriques, 10.ª classificada da última Liga. 
Do Brasil chegam informações que os médios Lincoln e Zé Augusto estão certos na equipa de Ponta Delgada.
Recorde-se que o regresso ao trabalho é no dia 1 de Julho e que o estágio de pré-época da equipa vai decorrer entre 10 e 20 de Julho, em Vila Meã e Paredes, estando previstos seis jogos de treino para esse período.
 

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

x
Revista Pub açorianissima